Botafogo 3 x 3 Inernacional - Jogaço, liderança garantida, mas sabor de derrota
O Fogão tinha a vitória nas mãos até o último minuto, mas o Inter empatou com Fabrício
Em jogo emocionante com duas viradas, Botafogo e Internacional empataram por 3 a 3 no Estádio do Maracnã, nessa quinta-feira, e jogo que fechou a 14ª rodada.
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em jogo emocionante com duas viradas, Botafogo e Internacional empataram por 3 a 3 no Estádio do Maracnã, nessa quinta-feira, e jogo que fechou a 14ª rodada. O Fogão marcou com Vitinho, duas vezes, e Seedorf, e o Inter empatou com dois gols de Scocco e um de Fabrício, no último lance.
O resultado mantem a liderança do Botafogo, com 26 pontos, mas agora o time carioca tem o Cruzeiro logo atrás, com apenas um ponto a menos. Já o Colorado, que chegou aos 21 pontos, ocupa a oitava colocação e está a apenas um ponto do rival Grêmio, primeiro time no G4.
Virada relâmpago
O Botafogo começou a partida arriscando muitos chutes de longa distância. Seedorf, Rafael Marques e Vitinho tentaram surpreender o goleiro Muriel logo nos primeiros minutos. De tanto tentar, não demorou para que o time da casa abrisse o placar. O próprio Vitinho, em um chute de fora da área, aos nove minutos da etapa inicial, venceu o goleiro do Inter e marcou o primeiro gol do jogo.
O gol acordou o Inter, que passou a agredir mais o adversário, mas o jogo ainda seguia equilibrado até que a defesa do Botafogo deu bobeira e em um minuto perdeu a vantagem que havia conquistado.
Primeiro, aos 32 minutos, em cobrança de falta, D’Alessandro rolou para o também argentino Scocco, que encheu o pé e marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado. Abatido pelo gol, o Fogão errou na saída de bola e menos de um minuto depois, tomou mais um gol. Damião recuperou a bola e lançou para Scocco, que balançou as redes adversárias novamente e virou o jogo.
Nova virada e empate
O segundo tempo começou morno e o time da casa, atrás no resultado, buscava mais o ataque. Fechado, o Inter ia se segurando até os 19 minutos, quando Vitinho descolou belo lançamento para Rafael Marques, que driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Seedorf mostrou confiança e bateu com força, no canto esquerdo, tirando qualquer chance de defesa de Muriel.

Dez minutos depois, veio a virada. Vitinho arriscou mais um chute de longe e dessa vez com rara precisão. O garoto recebeu a bola na entrada da área, dominou e acertou o ângulo direito de Muriel, marcando um lindo gol.
No final, o Inter pressionou em busca do empate e só conseguiu no último minuto. Aos 48 do segundo tempo, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Fabrício que completou para o gol e deu números finais ao empate por 3 a 3.
Próximos jogos
Na 15ª rodada, o Botafogo vai até São Paulo enfrentar a Portuguesa, o próximo domingo, às 16 horas, no Canindé. Mais tarde, à 18h30, o Inter joga contra o Atlético-MG, no Estádio do Vale.





































































































































