Rogério Lourenço é sondado por árabes, mas quer seguir com projeto no Brasil
Treinador já passou por grandes clubes no futebol brasileiro e no exterior
Campinas, SP, 16 (AFI) – O técnico Rogério Lourenço (foto) teve uma boa passagem pela Seleção da Arábia Saudita. Por tudo o que ele fez por lá, recentemente, o treinador recebeu sondagens de clubes daquele país. Mas no momento, Rogério Lourenço pretende seguir com seu projeto de trabalhar no futebol brasileiro.

“Tive sondagens e propostas do mundo árabe, mas o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro fez com que eu recusasse”, comentou ele ao site Grande Área.
“Uma oportunidade no futebol paulista seria muito boa, mas não fechou as portas para nenhum Estado. Neste momento, quero trabalhar, quero mostrar tudo o que aprendi aqui e no exterior. Estou bem e preparado para novos desafios no futebol brasileiro”, completou.
Rogério Morais Lourenço iniciou sua carreira de treinador aos 34 anos de idade, em 2005 como assistente técnico do Nova Iguaçu F.C e técnico da categoria Sub-20. Em 2006, assumiu a categoria Sub-17 do C.R do Flamengo e, logo depois, passou a comandar a categoria Sub-20. Em abril de 2010, ele comandou a equipe principal do clube de maior torcida do Brasil.
O técnico também treinou a Seleção Brasileira Sub-20 no período entre setembro de 2007 a março de 2010 (2 anos e meio) sendo campeão sul-americano em 2009 e 2º lugar no mundial do Egito no mesmo ano.
Em 2011, iniciou a temporada no Bahia E.C. e, em pouco tempo foi para a Seleção da Arábia Saudita, assumindo o comando técnico da seleção principal e da seleção olímpica, onde trabalhou diretamente com o holandês Frank Rijkaard, ex-técnico do Barcelona, onde permaneceu até 2012.





































































































































