Série C: Líder e invicto, Guarani busca a quarta vitória dentro de casa
Bugre enfrenta o Madureira neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro, pela 1ª rodada do returno
O Guarani quer manter a boa fase e começar o 2º turno da Série C do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Líder do Grupo B e único invicto da competição, o Bugre recebe o Madureira neste sábado, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro.
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani quer manter a boa fase e começar o 2º turno da Série C do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Líder do Grupo B e único invicto da competição, o Bugre recebe o Madureira neste sábado, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro. Buscando sua quarta vitória dentro de casa, o elenco do Guarani acredita que a segunda metade do campeonato será mais acirrada e por isso prega atenção redobrada.

“As dificuldades no segundo turno serão maiores, algumas equipes contrataram jogadores e ficaram mais fortes. Com o passar dos jogos, alguns times começarão a brigar para se classificar ou para não cair, isso vai acabar deixando os jogos cada vez mais complicados e nós temos que estar preparados pra isso”, alertou o meia Fumagalli. Em nove rodadas, o Bugre somou 19 pontos (cinco vitórias e quatro empates). No Brinco de Ouro, o Guarani acumula três vitórias e um empate.
Na estreia da Série C, o Bugre empatou sem gols com o Madureira, no Rio de Janeiro. Os jogadores bugrinos avaliam que os dois times se reencontrarão com outra cara agora. “As equipes não estão iguais como na primeira rodada, elas evoluíram, claro. Nós evoluímos, com certeza. O jogo será bastante diferente”, projetou o zagueiro Paulão, capitão do Guarani.
“Na estreia do campeonato tem aquela ansiedade natural, mas agora será totalmente diferente. Evoluímos e vamos buscar o gol a todo momento”, reforça o volante bugrino Edmilson.
O Guarani tem um desfalque importante. O volante Simião sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só retornará aos gramados em 2014. O seu substituto ainda não foi definido pelo técnico do Bugre, Tarcísio Pugliese. As principais opções são os volantes Careca e Felipe Merlo e o meia Léo Costa, que vem atuando improvisado na lateral-esquerda. No ataque, o treinador também não adiantou se o atacante Nena será mantido ou dará oportunidade para Henan começar entre os titulares.





































































































































