América-MG x América-RN - Duelo com xará pode valer o G4!

Fora do G4 desde a 6ª rodada, o Coelho quer provar que a derrota para o ASA foi um acidente

O América-MG espera, enfim, retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o time mineiro aposta na boa fase para superar o xará América-RN, neste sábado, a partir das 16h20, no Estádio Independência.

0002048096709 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O América-MG espera, enfim, retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o time mineiro aposta na boa fase para superar o xará América-RN, neste sábado, a partir das 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da competição.

Fora do G4 desde a sexta rodada, o Coelho quer provar que a derrota para o ASA, por 2 a 0, há duas rodadas, foi um acidente de percurso. Depois da última vitória sobre o São Caetano, por 2 a 1, o clube voltou a encostar nos quatro primeiros colocados, com 25 pontos.

Por outro lado, o Mecão luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento. O time potiguar está sem vencer há três rodadas, com dois empates e uma derrota. Na partida passada, os comandados por Argel Fucks acabaram empatando sem gols com o rival ABC e se mantiveram na penúltima colocação, com 14 pontos.

0002048096709 imgComelli fará mudanças

Desfalques no Coelho
O técnico Paulo Comelli terá dificuldades para definir o América-MG. Contra o São Caetano, Willians e Nikão receberam o terceiro cartão amarelo e por isso terão que cumprir suspensão automática neste sábado. Paulo Comelli tem como opções os jovens Kaio e Tiago Alves, além do experiente Fábio Júnior. Doriva também pode ser aproveitado. O treinador, porém, ainda não definiu quem serão os titulares.

Outra mudança será na defesa. Vitor Hugo também recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora. Jaílton deve ser o titular. Para passar por cima desses desfalques, o América espera contar com o apoio dos torcedores. E quem tratou de fazer a convocação foi o meia Rodriguinho (foto), que completa seu 100º jogo com a camisa do clube.

“É uma honra completar 100 jogos com a camisa do América. Estou muito feliz aqui no América e focado em subir para a Série A, que é nosso objetivo principal. Agora, conto com a nossa torcida para nos ajudar no sábado. Nosso torcedor tem sido muito importante e mostrou isso no jogo contra o São Caetano. Espero que o nosso estádio esteja lotado no sábado, para que possamos fazer uma grande festa”, comentou o camisa 10.

0002048096711 imgArgel está confiante

Dá para ganhar!
O técnico Argel Fucks espera uma partida bastante complicada no Independência, mas acredita que o time precisa pontuar fora de casa, principalmente porque depois o Mecão terá três partidas seguidas no Manoel Barretto: contra Avaí, São Caetano e Chapecoense.

“Será um jogo bastante complicado e precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa. Depois, teremos três jogos seguidos dentro de casa, quando vamos precisar fazer valer o mando de campo. Precisamos apresentar um bom futebol para buscar a vitória”, destacou Argel Fucks.

Para essa partida, o treinador não poderá contar com quatro jogadores. O meia Cascata e o atacante Tiago Adan foram vetados pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e o volante Márcio Passos cumprem suspensão automática.