Chapecoense x Paraná - Para manter o aproveitamento em Chapecó!

Tricolor paranaense está com dois meses de salário atrasado numa grande crise

Chapecoense quer, mais uma vez, diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, pela 15ª rodada, recebe o Paraná, na Arena Condá, em Chapecó, para se aproximar do líder.

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A Chapecoense quer, mais uma vez, diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, pela 15ª rodada, recebe o Paraná, na Arena Condá, em Chapecó, para se aproximar do líder. Com dois jogos a menos, se o Verdão Catarinense conseguir todas as vitórias, assume a liderança da competição.

Os paulistas estão na ponta com 37, a Chapecoense está em segundo, com 32, como tem dois jogos a menos, se vencer, América-RN e Guaratinguetá, jogos que restam, ultrapassa o Verdão.

No lado paranaense, a crise está instalada. Com salários atrasados, Dado Cavalcanti resolveu expôr a situação após a vitória da última terça-feira, contra o Boa Esporte, em Curitiba. Desde então, o presidente pediu afastamento e diretoria e jogadores estão trocando farpas.

Para manter o 100%!
Para o duelo contra o Paraná, o treinador tem todos os jogadores à disposição e apenas uma dúvida. Recuperado de uma lesão no joelho direito, Fabiano está totalmente recuperado e pode voltar a ser titular já neste final de semana. Ele entraria no lugar do volante Glaydson, que vinha atuando improvisado no setor nas últimas cinco rodadas e foi bastante elogiado por Dal Pozzo.

“É inevitável pela campanha que o torcedor pense em algo maior sobre o acesso. Mas nós usamos o discurso da cautela, do equilíbrio, porque está muito longe ainda e temos muitas partidas. Não serão os próximos dois resultados que determinarão a sequência da competição. Ainda estamos começando o campeonato”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo

Que crise!
A situação do Paraná parecia estar boa, no G4, brigando pelas primeiras colocações. Mas, após a vitória contra o Boa Esporte, o treinador reclamou dos salárioas atrasados e o problema só se alastrou. O presidente do clube, Rubens Ricardo Bohlen, anunciou o desligamento provisório da presidência, após toda polêmica.

NEsta sexta-feira, o atacante Reinaldo afirmou que alguns jogadores receberam carta de despejo, por estar com o aluguel atrasado. “Nosso foco é colocar o Paraná na elite. Eles (dirigentes) estão tentando resolver a situação e pediram um prazo. Alguns jogadores receberam carta de despejo, o que é uma situação chata para todo mundo. Mas nós, mais experientes, estamos tentando ajudar a resolver”, destacou o atacante.

Tentando deixar os problemas extra campo de lado, o técnico Dado Cavalcanti vai contar com as voltas do lateral-esquerdo Paulinho e de Reinaldo, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Já o meia Rubinho se recuperou de uma faringite e foi liberado pelo departamento médico. Tiago Silva e Kayke devem ir para o banco de reservas. Rubinho também ficaria apenas como opção.