Atlético-PR x Criciúma - Pra confirmar a boa fase!

Furacão não perde há sete jogos e está pertinho do grupo dos quatro melhores

Vivendo uma boa fase no Brasileirão 2013, o Atlético-PR quer confirmar a ascensão neste domingo às 18h30, quando recebe o Criciúma em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional.

0002048096760 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Vivendo uma boa fase no Brasileirão 2013, o Atlético-PR quer confirmar a ascensão neste domingo às 18h30, quando recebe o Criciúma em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Sem perder há sete jogos, o Furacão tem grandes chances de entrar no grupo dos quatro melhores com uma vitória. O jogo está marcado para o Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Vindo de um empate fora de casa por 1 a 1 contra o São Paulo, o Atlético-PR ocupa a sétima posição com 21 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro dentro do G4.

Já o Criciúma vive situação oposta. Na zona de rebaixamento com 14 pontos, o Tigre busca sair do incomodo 17º lugar.

0002048096760 img

Pra cima!
Embalado pelo bom momento do Atlético-PR, o volante Bruno Silva (foto) espera encontrar contra o Criciúma a mesma dificuldade do duelo no Morumbi contra o São Paulo.

“Com certeza será um jogo tão difícil como foi contra o São Paulo”, avalia Bruno Silva. “O Criciúma tem um grupo muito forte. O jogo passado foi a prova disso. Ele conseguiram uma grande vitória. Mas estamos preparados e estaremos jogando em casa, com a apoio do nosso torcedor”, ressalta.

Segundo o técnico Vagner Mancini, a sequência invicta de sete jogos no Brasileirão, conquistada no Morumbi, gera ainda mais confiança para que o elenco atleticano encare os próximos adversários na competição nacional.

“Além da somatória de pontos, (a sequência invicta) está gerando mais confiança nos atletas”, afirma Mancini. “O jogador acaba melhorando a performance. A equipe vem jogando de uma forma centrada, muito concentrada”, ressalta.

O comandante do Furacão espera que a equipe rubro-negra repita esta forma de jogar neste domingo, na Vila Capanema, contra um adversário que deve proporcionar dificuldades ao setor ofensivo do Atlético Paranaense. “Não tem jogo fácil. Temos que entender que o Criciúma vai procurar jogar no nosso erro, fechado”, analisa. “O Atlético tem que impor a sua maneira de jogar desde o início”, diz.

0002048096763 img

Sai zica!
Apesar da má campanha, o Criciúma vem animado para o duelo contra o Furacão após ter goleado o Náutico na última rodada por 3 a 0.

“Vamos com a intenção de trazer os três pontos. Estamos mais tranquilos. Fizemos três pontos e teve muitos empates. Agora temos que ter uma tranquilidade, mas não entrar em zona de conforto, então vamos para uma vitória fora de casa, pois isso sim faz diferença”, afirma o técnico Vadão (foto).

Experiente, o treinador disse ainda que a tranquilidade é a principal mudança no time contra o Atlético-PR.

“Os jogadores que entraram não estavam sob pressão. Estavam mais tranquilos dos que estavam jogando. Deu um equilíbrio maior e o time acabou crescendo e vencendo, agora precisamos de uma sequência. Para a próxima partida temos que ter personalidade, jogar bem fora de casa”, avalia Vadão.