São Caetano 0 x 1 Boa Esporte - Um castigo para o Azulão no finalzinho
Jogo estava terminando sem gols, mas Boa Esporte marcou com Juba aos 42 minutos do segundo tempo
Num jogo de dois times medrosos, mais preocupados em não tomar gol do que marcar, São Caetano e Boa Esporte tinham tudo para empatara sem gols. Mas um gol de Juba, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time mineiro, por 1 a 0.
São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) – Num jogo de dois times medrosos, mais preocupados em não tomar gol do que marcar, São Caetano e Boa Esporte tinham tudo para empatara sem gols. Mas um gol de Juba, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time mineiro, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, na abertura da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Azulão continua com 16 pontos, em 16.º lugar, enquanto o Boa atingiu os 26 pontos e subiu para a quinta posição, perto do G4, grupo de acesso. Este jogo foi transmitido para o interior mineiro pela Rádio Melodia, de Varginha.
INTERINO EM FRIA
No lado do São Caetano, um clima de mudança pela saída, quarta-feira, do técnico Marcelo Veiga, demitido após a derrota para o América-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte. O time foi dirigido por Nenê Santana, auxiliar técnico do clube. O Boa Esporte vinha de derrota para o Paraná, por 3 a 1, em Curitiba, e queria evitar o segundo tropeço seguido.
O jogo até que começou movimentado, com vontade e disposição dos dois times. Mesmo na condição de visitante, o Boa Esporte se mostrou mais bem distribuído em campo, com um melhor conjunto e em condições de criar duas chances reais de gol, ambas com Fernando Karanga.
De outro lado, o São Caetano era muito lento para sair da defesa e deixava o centroavante Jael muito isolado entre os zagueiros. Mesmo assim, Jael teve uma chance de abrir o placar, quando bateu para fora e outra num chute forte de Samuel Santos que o goleiro Douglas espalmou para escanteio.
MAIS CHANCES
No segundo tempo, o São Caetano tentou ser mais agressivo. E assustou aos 10 minutos num chute de longe e forte de Anselmo. O goleiro Douglas rebateu para frente, onde Jael subiu de cabeça, mas mandou a bola para fora.
O Boa deu o troco com Luiz Paulo que invadiu a área e chutou de bico para a rebatida de Rafael Santos. Em seguida, Karanga chutou e a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Mas o Azulão insistia no ataque, perdendo chance com Jael, de cabeça, aos 15, e assustando num chute de longe de Wagner Carioca, aos 18 minutos, que quicou no chão e explodiu no peito de Douglas.
Depois disso, o São Caetano ainda tentou ir ao ataque, mas sem criatividade. E o Boa se acomodou com o empate que lhe valeu um ponto valioso fora de casa. Mas no finalzinho, aso 42 minutos, fez seu gol. Fernando Karanga iniciou a jogada no ataque e fez o passe para Juba. Dentro da área, ele ajeitou e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Rafael Santos.
O jogo foi tão tranqüilo que ninguém foi advertido com cartão amarelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17.ª rodada, na outra sexta-feira à noite, o São Caetano vai sair diante do Joinville. No sábado, às 16h20, em Varginha (MG), o Boa Esporte vai receber o líder Palmeiras.





































































































































