Blog do Ari: Uma sexta-feira de orgulho para o bugrino

Guarani foi alvo de reportagem nacional da Rede Globo de Televisão

0002048096829 img

O torcedor bugrino sentiu orgulho de seu clube na manhã desta sexta-feira. A Rede Globo de Televisão falou bem do Guarani em rede nacional. Falou do goleiro Juliano que não sofre gols desde o início do Campeonato Brasileiro da Série C, quebrando o recorde no próprio clube neste quesito.

0002048096829 img

Insisto que não tem comparação os nove jogos que Juliano não foi vazado com pouco menos do goleiro Neneca daquele fantástico Guarani de 1978, até porque a qualidade dos adversários naquela época do título nacional era infinitamente maior.

Seja como for, a campanha do time atual reflete números significativos. E mais uma vez roubando frase do saudoso radialista Pereira Neto, os números estão aí e não mentem jamais.

O material produzido pela afiliada da Globo, a EPTV-Campinas, foi rodado no programa jornalístico ‘Bom Dia Brasil’ e, obviamente, diretores do marketing do Guarani deram aquele sorriso de orelha a orelha. As marcas estampadas no uniforme foram propagadas nacionalmente, fato raro neste período de vacas magras.

Convenhamos que a coletividade bugrina precisava deste bom momento, que contrasta com tantas coisas ruins nos últimos tempos.

Enfrentar humilhação de seguidos rebaixamentos, dívidas galopantes e impagáveis sem o clube dispor de parte do patrimônio, alguns salários ainda atrasados entre funcionários ainda machucam o bugrino apaixonado pelo clube.

De repente, nesta tentativa de reorganização administrativa, financeira e do futebol, o fiel torcedor aguarda outras sextas-feiras auspiciosas.