América-MG 1 x 1 América-RN – Tudo igual no duelo dos “xarás”

O América-MG perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

O América-MG perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, quando não fez uma boa partida e ficou no empate diante do América-RN, por 1 a 1

0002048096915 img

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O América-MG perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, quando não fez uma boa partida e ficou no empate diante do América-RN, por 1 a 1, na Arena Independência, pela 16ª rodada. Laércio abriu o placar para o time potiguar e Mazinho, contra, deixou tudo igual.

Sem conseguir furar a retranca adversária, o América-MG ficou nos 26 pontos e se encontra na quinta colocação. Com um jogo a menos, o time mineiro viu o Paraná, quarto colocado, abrir três de vantagem. Enquanto isso, o América-RN segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 15, na frente apenas do rival ABC.

PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o América-MG começou pressionando o adversário, mas encontrava muitas dificuldades para penetrar na área e pouco finalizava ao gol de Andrey. O jogo começou bastante morno e melhor apenas aos 21 minutos, justamente quando o América-RN abriu o placar. Laércio recebeu livre de marcação e soltou a bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo do goleiro Matheus, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.

0002048096915 img

A resposta do Coelho veio na sequência, também em chute de fora da área. Danilo arriscou e Andrey espalmou para longe. Aos 28, a bola foi cruzada e Marcão desviou fraco de cabeça, pela linha de fundo. A torcida tentava empurrar, mas o time mineiro continuava encontrando muitas dificuldades para passar da marcação adversária. Ricardo Baiano marcava individualmente o meia Rodriguinho e em certos momentos abusava das faltas.

Aos 32, Rodriguinho cobrou falta, Andrey tirou de soco e Kaio pegou de primeira. No meio do caminho, Zé Antônio desviou para escanteio. Após a cobrança, Leandro Ferreira cabeceou nas mãos do goleiro. A grande chance do América-MG veio no fim do primeiro tempo. A zaga potiguar afastou mal e Rodriguinho pegou de primeira. Zé Antônio desviou no meio do caminho e tirou Andrey do lance. A bola explodiu no travessão e saiu.

De tanto pressionar, o América-MG finalmente chegou o empate no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos. Rodriguinho cobrou escanteio na primeira trave e Mazinho, pressionado por Jaílton, desviou de cabeça contra o próprio gol, tirando qualquer chance do goleiro Andrey.

SEGUNDO TEMPO
O América-MG voltou mais acordado do intervalo, pressionando o América-RN, que se defendia como podia. Aos cinco, Rodriguinho lançou Kaio, mas Andrey saiu bem e ficou com a bola. O time potiguar não conseguia acertar os contra-ataques e ficava pouco tempo com a bola. Sem conseguir escapar da marcação adversária, o Coelho passou a arriscar muitos chutes de fora da área. Todos eles, porém, sem direção.

O jogo estava chato e com pouquíssimos lances de perigo. Aos 37, Marcão recebeu lançamento dentro da área, cortou o zagueiro e bateu colocado. A bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, Danilo aproveitou sobra e soltou a bomba, mas o chute saiu muito forte e passou por cima do travessão. O goleiro Matheus praticamente não pegou na bola durante todo o segundo tempo. A única finalização do Mecão foi com Almir, sem levar perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG volta a campo somente no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada. Na sexta-feira, o América-RN recebe o Avaí, às 21 horas, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim.