Internacional x Atlético-MG - Ainda está faltando algo...

O Inter não sabe o que é perder há quatro jogos, mas vem de três empates e apenas uma vitória

No início do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-MG foram apontados como favoritos ao título. Mas ainda não conseguiram engrenar uma boa sequência de resultados e por isso não estão entre os primeiros colocados

0002048096874 img

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – No início do Campeonato Brasileiro, Internacional e Atlético-MG foram apontados como favoritos ao título. Mas ainda não conseguiram engrenar uma boa sequência de resultados e por isso não estão entre os primeiros colocados. Neste domingo, os dois se enfrentam no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 18h30, pela 15ª rodada.

O Inter não sabe o que é perder há quatro jogos, mas vem de três empates e apenas uma vitória, e tem uma partida a menos que os outros times. Com 21 pontos, está na zona intermediária e precisa do resultado positivo para não ver os concorrentes diretos se distanciarem. Preocupado com a Copa Libertadores – foi campeão -, o Atlético poupou os jogadores titulares nas primeiras rodadas e agora precisa correr atrás do prejuízo. Com 15 pontos, o Galo está próximo da zona de rebaixamento.

Inter indefinido
O técnico Dunga decidiu apostar no mistério e não confirmou a escalação do Internacional para o jogo deste domingo. Ele explicou que o condicionamento físico dos jogadores terá importância na definição do time.

Após empatar por 3 a 3 com o Botafogo na última quinta, no Rio, os titulares só fizeram um treinamento, nesta manhã, no CT do Parque Gigante, mais voltado para a regeneração física.

0002048096874 img

“Temos que observar a recuperação dos atletas. Vamos avaliar até amanhã (domingo) para tomar a decisão sobre o time”, disse o treinador.

O argentino Scocco deve seguir com o titular no ataque do Inter após marcar dois gols na última quinta. Assim, o uruguaio Diego Forlán ficaria como opção no banco de reservas após retornar da seleção uruguaia, em razão do desgaste físico provocado pela viagem ao Japão, onde participou de amistoso.

Diante do Atlético-MG, o Inter não poderá contar com o zagueiro Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dunga disse que vai optar entre Alan, Romário e Alef, que integra o time Sub-23, para substituí-lo. Já o lateral-direito Ednei está recuperado de lesão e volta a ser opção para Dunga, assim como o volante Airton, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo, e disputa uma vaga com Ygor.

Desfalque no Galo
Para essa partida, o técnico Cuca não poderá contar com o argentino Dátolo. O meia, que fez sua estreia contra o Bahia e foi bastante elogiado pela comissão técnica, sequer viajou para Porto Alegre. Sua ausência faz parte de um acordo entre a diretoria do Atlético-MG e a do Internacional, que na semana passada liberou o jogador.

O teinador ainda não definiu quem será seu substituto, mas tem duas opções. Fernandinho, que foi contratado recentemente, poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegro. Existe a possibilidade também de Cuca promover a entrada de Neto Berola. No ataque, Jô retorna depois de defender a Seleção Brasileira na vaga de Alecsandro.