Grêmio Osasco 0 x 0 São Bento – Empate com um a menos

Com o empate, o São Bento soma agora 12 pontos e segue em terceiro no Grupo 3

O São Bento saiu do Estádio José Liberatti, em Osasco, com um empate sem gols contra o Grêmio Osasco.

Osasco, SP, 17 (AFI) – O São Bento saiu do Estádio José Liberatti, em Osasco, com um empate sem gols contra o Grêmio Osasco. O resultado foi bom para o Bentão, já que o Azulão teve um jogador expulso no primeiro tempo e ficou toda a segunda etapa com dez em campo. O jogo fez parte da oitava rodada da Copa Paulista.

Com o empate, o São Bento soma agora 12 pontos e segue em terceiro no Grupo 3. Enquanto que os donos da casa, vem logo abaixo, com oito, na quarta colocação.

Até os 33 minutos, mesmo atuando fora e com três volantes, o São Bento mandou no jogo e criou boas chances. Aos dois minutos, numa testada de Marcus Vinicius e aos oito na bola mandada na trave de Yamada, após um cruzamento de Tatá. Até os 30 minutos, o time de Osasco pressionou com bolas paradas.

Arbitragem
A arbitragem começou a desagradar os dois lados logo aos 30 minutos, quando Ingro foi lançado e na dividida com o goleiro Henal, do Bentão, o Grêmio Osasco reclamou muito da não marcação do penal. Um minuto depois, num lance confuso, o árbitro sinalizou uma cotovelada de Tremonti, do São Bento, e deu um cartão vermelho para o jogador. Durante a confusão que parou o jogo por mais de cinco minutos, o treinador Edson Vieira saiu do banco para saber o que tinha ocorrido e acabou sendo expulso, revoltando ainda mais o time de Sorocaba.

O fato é que esse lance enervou o São Beento. Aproveitando isso, o Grêmio Osasco cresceu no jogo. Tanto é que aos 40 minutos, Glauco quase marcou de cabeça.

Jogo mais aberto
Com um a mais, o clube de Osasco saiu para o ataque, enquanto que o São Bento ficou atrás, arriscando somente nos contra-ataques. Depois de duas chances criadas nos 20 minutos e aos 24, quando Arthur chutou forte e Henal fez uma grande defesa.

Logo em seguida, Marquinhos deixou Julio Madureira e Claudio Santos na cara do gol, mas eles não fizeram. Aos 29 e 46 minutos, foi a vez do Grêmio Osasco disperdiçar duas boas chances com Paulinho.

Próximos jogos
Na nona rodada, que está marcada para acontecer no dia 24, o Grêmio Osasco sai para jogar contra o Rio Branco, às 16 horas, em Americana. Enquanto que o São Bento folga e só atua na décima rodada, que acontece no dia 28, às 10 horas, em Sorocaba, contra o Rio Branco.