Guarani 0 x 0 Madureira - E a rede segue sem ser balançada...
O Bugre não fez uma boa partida, mas mesmo assim segue na liderança do Grupo B
O Guarani perdeu uma grande chance de disparar ainda mais na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time errou muitos passes, o que irritou os pouco mais de 3.500 torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro da Princesa
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani perdeu uma grande chance de disparar ainda mais na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time errou muitos passes, o que irritou os pouco mais de 3.500 torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro da Princesa na noite deste sábado, e ficou no empate sem gols com o Madureira, em Campinas, pela décima rodada.
Ainda sem perder e sem saber o que é sofrer gols nesta Série C, o Bugre continua na liderança, com 20 pontos, dois a mais que Macaé e Caxias. Já o Madureira continua tendo chances de se classificar para a próxima fase, aparecendo na sexta colocação, com 13 pontos. A diferença para o Mogi Mirim, quarto colocado, é de apenas três.

HOMENAGEM
Na semana passada, o Guarani comemorou 35 anos do título brasileiro de 1978 e a diretoria fez uma homenagem para Carlos Alberto Silva e Neneca. O treinador entregou uma placa para Tarcísio Pugliese, enquanto o ex-goleiro parabenizou, também com uma placa, Juliano, atual camisa 1. Sem perder há nove jogos e ainda sem tomar gol na Série B, o Bugre quebrou as marcas que pertenciam ao time campeão de 78.
No intervalo, Carlos Alberto Silva e Neneca foram chamados novamente para o gramado do Brinco de Ouro da Princesa e levantaram uma réplica da taça conquistada há 35 anos. A torcida bugrina foi ao delírio e aplaudiu de pé os dois ídolos.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Guarani criou a primeira chance logo aos dois minutos. Rossini escapou bem pela esquerda e cruzou rasteiro. Antes que a bola chegasse em Henan, Paulão apareceu e chegou aliviando o perigo para escanteio. Logo depois, Fumagalli recebeu dentro da área e chutou em cima de Jonathan, que fez grande defesa. O Bugre continuava pressionando e quase abriu o placar em uma falha do sistema defensivo adversário. Henan invadiu a área e bateu cruzado, para mais uma intervenção do goleiro adversário.
O Madureira equilibrou a partida aos poucos e teve boas três chances de marcar. Na primeira, Ryan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e quase entrou, saindo pela linha de fundo. Aos 17, Thiago Azulão aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no travessão de Juliano, que já estava batido no lance. Logo depois, Ramon recebeu dentro da área e chutou de primeira. A bola subiu muito e foi para fora. Com o passar do tempo, a partida ficou mais aberta e os dois times chegavam com perigo, mas erravam muito na hora da finalização.
Aos 38, Ryan cruzou e Daniel Amorin subiu mais que o zagueiro, cabeceando colocado. A bola passou raspando o travessão de Juliano, que estava batido no lance. Depois disso, a partida seguiu sem maiores emoções até o apito do árbitro. Os jogadores bugrinos reclamavam muito de algumas faltas.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram para o gramado com as mesmas formações. O Madureira era melhor do que o Guarani e Ramon exigiu boa defesa de Juliano após cobrança de falta, aos cinco minutos. Rossini escapou com velocidade pela esquerda e cruzou fechado. A bola ia passando por Jonathan e encontrando Henan, mas o goleiro se esticou todo e conseguiu impedir o gol com as pontas dos dedos.
Melhor em campo, o Madureira dominava a posse de bola e o Guarani procurava o contra-ataque. Aos 23 minutos, Fumagalli quase surpreendeu Jonathan duas vezes em cobranças de escanteio fechadas. Na primeira, o goleiro espalmou. Depois, a bola foi na rede pelo lado de fora. O time bugrino errava muitos passes, deixando a torcida irritada nas arquibancadas do Brinco de Ouro.
Aos 38, Rossini fez mais uma grande jogada em velocidade e cruzou na primeira trave. Fernandinho desviou e viu a bola ir para fora, assustando Jonathan. Nos minutos finais, o Guarani partiu com tudo para cima do Madureira, que se defendia como podia.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 10 horas, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela 11ª rodada. No sábado, o Madureira recebe o Macaé, às 15 horas, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.





































































































































