Portuguesa x Botafogo - Lusa precisará jogar muito e ainda contar com a sorte!
O clube do Canindé está totalmente desfigurado, enquanto o Fogão jogará completo
A Portuguesa espera dar sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de superar importantes desfalques para o duelo contra o líder Botafogo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Canindé.
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa espera dar sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de superar importantes desfalques para o duelo contra o líder Botafogo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada.
Depois de viver maus momentos no Brasileirão, a Lusa vem apresentando uma evolução com a chegada do técnico Guto Ferreira. Nas últimas três rodadas, o clube empatou fora contra Flamengo e Coritiba, ambas por 1 a 1, e bateu o São Paulo, por 2 a 1. Mesmo assim, ainda continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.
Do outro lado, o Fogão espera encerrar a série de empates. Nas últimas três rodadas, o time carioca ficou na igualdade com Atlético-MG (2 x 2), Goiás (1 x 1) e Internacional (3 x 3), sendo que as últimas duas foram em casa. Os tropeços impediram o Alvinegro de disparar na liderança. Com a goleada do Cruzeiro sobre o Vitória (5 x 1), o Glorioso caiu para o segundo lugar, com 26 pontos.
Problemas sem fim
A situação na classificação não assusta Guto Ferreir. Quando chegou, ele traçou metas por etapas. A primeira era deixar a última colocação, fato já consumado. “Agora, precisamos sair. Depois, nosso objetivo será nos distanciar. Só a partir de então pensaremos em algo maior”, afirmou.
Para a partida, o técnico tem quatro desfalques certos. O meia Cañete e os atacantes Diogo e Gilberto terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o zagueiro Moisés Moura está fora por expulsão. Os meias Moisés e Souza, lesionados, ainda são dúvidas.
Caso Souza não jogue, a dúvida ficaria entre o meia Jean Mota e o atacante Bruno Moraes. Já na vaga de Moisés, a opção seria a entrada do volante Corrêa. Na defesa, Diego Augusto deve ser escalado ao lado de Valdomiro. Já no ataque a expetativa é pela entrada de Neílson.
Por fim, lateral-esquerdo Rogério retorna de suspensão no lugar do improvisado Jean Mota. “Sabemos que esse pode ser o confronto mais complicado no Brasileiro. Ainda assim, estamos confiante em nosso momento de recuperação”, afirmou Rogério.
Conselho do maestro
Se a presença na degola não preocupa a Lusa, os últimos tropeços já deram um sinal de alerta no Botafogo. Percebendo o desânimo de seus companheiros após o gol sofrido no último segundo contra o Inter, que provocou o empate de quinta-feira no Maracanã, Seedorf conclamou-os a não se abaterem e a se concentrarem no objetivo maior: a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. A mensagem parece ter sido bem digerida no Botafogo.
O astral no clube estava elevado nesta sexta-feira, um dia depois dos 3 a 3 com o Inter, e não se via cansaço no semblante dos jogadores, que têm pouco tempo para se recuperar para o jogo deste domingo.
Segundo Seedorf, a ordem para os botafoguenses é se concentrar no que está sob o seu controle: derrotar a Lusa e manter a ponta. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira tem bons reforços. O treinador contará com força máxima para a partida.
O goleiro Jefferson retornou da seleção brasileira e, mesmo tendo sido liberado do treino desta sexta-feira, deve jogar no domingo. Já o meia Lodeiro, de volta da seleção uruguaia, esteve no Engenhão, mas apenas para atividades físicas. E o lateral-direito Gilberto, suspenso contra o Internacional, retorna à sua posição.





































































































































