Corinthians x Coritiba - Timão quer retornar ao G4 do Brasileirão!

Paulistas estão com problemas no ataque, enquanto, a defesa tem ajudado

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians não sabe o que é derrota há sete jogos. Neste domingo, tentará ampliar esta sequência e tem um objetivo, retornar ao G4 do Brasileirão. Mas, para isto, terá que superar uma das grandes surpresas do Brasileirão até o momento, o Coritiba. O jogo está marcado para o Pacaembu, em São Paulo, às 16 horas.

Com 22 pontos está na sexta colocação, dois a menos que o próprio time paranaense, que é o quarto. Um dos problemas do paulista está sendo o sistema ofensivo, que só fez 13 gols, em 14 jogos. Para compensar, a defesa sofreu apenas seis gols, a melhor defesa da competição.

Ibson é a novidade!
O técnico Tite fez um certo mistério para definir a equipe do Corinthians que enfrenta o Coritiba, mas praticamente confirmou que Ibson será titular na vaga do volante Guilherme, suspenso. Em compensação, ainda existe uma dúvida no ataque, entre Guerrero e Pato.

“É a opção de primeiro plano, o Ibson. O Renato (Augusto) fica em segundo”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ao comentar sobre a substituição de Guilherme diante do Coritiba. “O Ibson infiltra, tem a bola longa.”

A entrada de Ibson na vaga de Guilherme, que também sofreu lesão muscular e ficará cerca de dois meses afastado, fará com que o lateral-direito Edenílson fique mais “preso” na defesa. Afinal, Guilherme tem maior poder de marcação do que Ibson.

Sem Deivid!
O atacante Deivid está fora do jogo deste domingo e é o principal desfalque do Coritiba. Após o empate com a Portuguesa, por 1 a 1, o jogador passou por uma avaliação médica e ficará por fora três semanas. Além dele, Marquinhos Santos também não terá Lincoln, que está com dores no joelho e o zagueiro Leandro Almeida é dúvida.

Apesar das baixas, Marquinhos Santos deve voltar a ter à disposição dois atletas na rodada de final de semana. O volante Junior Urso e o atacante Keirrison treinam normalmente com o grupo e devem ser liberados para viajarem para a partida contra o Timão. Mas, o grande problema do treinador segue sendo o meia Alex, que está fora do jogo.