Série B: Figueirense demite ex-treinador do Corinthians
A permanência do treinador ficou insustentável depois da derrota para o lanterna ABC
Era questão de tempo que a diretoria do Figueirense anunciasse a demissão de Adilson Batista, atitude que foi tomada na manhã deste domingo. O treinador não suportou a derrota para o lanterna ABC, por 3 a 2, no último sábado
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Era questão de tempo que a diretoria do Figueirense anunciasse a demissão de Adilson Batista (foto abaixo), atitude que foi tomada na manhã deste domingo. O treinador não suportou a derrota para o lanterna ABC, por 3 a 2, no último sábado, em Natal. Agora, o clube catarinense trabalha em busca de um substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O nome que mais agrada é o de Argel Fucks, que recentemente foi contratado pelo América-RN.

Após a derrota para o ABC, conselheiros do Figueira já haviam demonstrado a intenção de mudar a comissão técnica, mas o presidente Wilfredo Brillinger se mostrava resistente. No entanto, após um encontro no início da tarde deste domingo, o mandatário foi convencido a demitir Adilson Batista. Os protestos dos torcedores também pesaram na decisão.
Na noite do último sábado, torcedores alvinegros picharam os muros do Estádio Orlando Scarpelli pedindo a saída de Adilson Batista e também fazendo críticas ao treinador. Além disso, na manhã deste domingo, integrantes de uma torcida organizada do Figueirense tentaram agredir os jogadores e a Polícia Militar precisou ser chamada para controlar a situação.
Além de Adilson Batista, deixam também o clube o auxiliar-técnico Ivair, o preparador físico Fabio Maraston e o analista de desempenho Gustavo Nicoline. O treinador, contratado no início da temporada, acumula 41 jogos no comando do Figueirense, com 19 vitórias, três empates e 13 derrotas.
Sua saída já era esperada depois da derrota no clássico para o Avaí, por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli. Mesmo assim, a diretoria manteve o treinador, mas a situação ficou ainda pior depois do empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá e a derrota diante do ABC. Com 23 pontos, o Figueirense caiu para a oitava colocação depois da rodada deste final de semana e começa a se distanciar do G4.





































































































































