Mixto-MT 1 x 0 Águia Negra-MS: Classificação para um e adeus para outro na Série D
O Mixto carimbou o passaporte para a próxima fase da Série D. o Águia Negra só cumpre tabela na última rodad
Mixto, de Cuiabá, recebeu na tarde deste sábado a equipe do Águia Negra-MS, no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, pela sétima rodada do Grupo A5 da Série D, e venceu por 1 a 0 com de Rafael Paty nos minutos finais da partida.
Cuiabá, MT, 17 (AFI) – O Mixto, de Cuiabá, recebeu na tarde deste sábado a equipe do Águia Negra-MS, no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, pela sétima rodada do Grupo A5 da Série D, e venceu por 1 a 0 com de Rafael Paty nos minutos finais da partida. O jogo valia a vida do time sul-mato-grossense, já que dependia do resultado para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da competição, mas não deu.
Com o resultado o Mixto garantiu sua classificação matematicamente ao chegar nos 15 pontos e permanecer na liderança da chave. O Águia Negra permaneceu com seis pontos, ocupa a quarta colocação com cinco pontos atrás do segundo colocado e assim, sem condições de chegar. Então está oficialmente desclassificado e só cumpre tabela na próxima rodada da Série D.

O jogo
O jogo tinha tudo para agradar os torcedores que compareceram ao estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, pela necessidade de vitória das duas equipes. O Mixto para garantir matematicamente sua passsagem de fase e o Águia Negra para continuar sonhando coma vaga. Mas não foi isso que aconteceu na primeira etapa. As equipes pouco criaram e apenas o time da casa é quem assustou na partida.
Aos cinco minutos Geovani arriscou um chute forte de fora da área, mas Felipe fez boa defesa e mandou para escanteio. O outro lance que mexeu com o torcedor foi mais agudo. Aos 42 minutos Geovani fez grande jogada e ia marcar o gol quando foi derrubado por Abimael. O árbitro marcou a penalidade, mas Rafael Paty bateu mal e Felipe defendeu tirando o grito de gol do torcedor do Mixto.
No segundo tempo, os times voltaram com maior movimentação, mas sem muita objetividade, principalmente por parte dos atacantes. Obina teve por duas vezes a chance de marcar para o Mixto, mas Felipe apareceu bem. Melhor em campo o Mixto seguiu pressionando e aos 42 minutos Robinho fez a jogada pela direita e cruzou para Rafael Paty que, com tranquilidade, tirou do goleiro e de cabeça mandou para o fundo da rede se redimindo do pênalti perdido.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 25, às 15h, pela última rodada da primeira fase do Grupo A5. O Mixto enfrenta o vice líder Aparecidense-GO, no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia, e um empate garante a primeira colocação da chave. O Águia Negra recebe o Goianésia, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS, e vai ter pela frente uma equipe que ainda luta para chegar à próxima fase da Série D.





































































































































