Grêmio Barueri 2 x 3 Vila Nova-GO - Virada emocionante na estreia de treinadores
No jogo em que os dois times estreavam seus técnicos, o Tigre levou a melhor no último minuto
Na Arena Barueri, nesse domingo, o Vila Nova-GO conquistou uma importante vitória pela décima rodada do Grupo B da Série C, sobre o time da casa. O jogo marcava as estreias dos técnicos Francisco Diá, no Barueri, e Heriberto da Cunha, no Vila.
Barueri, SP, 18 (AFI) – Na Arena Barueri, nesse domingo, o Vila Nova-GO conquistou uma importante vitória pela décima rodada do Grupo B da Série C, sobre o time da casa. O jogo que marcava as estreias dos técnicos Francisco Diá, no Barueri, e Heriberto da Cunha, no Vila, terminou com o resultado de 3 a 2 para os visitantes, que só chegara à vitória nos minutos finais.
Com o resultado, o time paulista segue com oito pontos, na zona do rebaixamento, na nona colocação, a frente apenas do lanterna Crac-Go, que também perdeu na rodada, e um ponto atrás do Duque de Caxias, primeiro time fora da zona da degola.
Com objetivos diferentes na competição, o Tigre chegou aos 17 pontos e termina a rodada dentro do G4, na quarta posição, com um ponto a mais do que o quinto Mogi Mirim. O líder é o Guarani, com 20 pontos, seguido por Macaé e Caxias, ambos com 18.
Tudo igual na primeira etapa
Jogando em casa e precisando do resultado para fugir da zona do rebaixamento, o Barueri foi para cima desde o começo e buscou o gols nos primeiros minutos. Depois de desperdiçar algumas chances, o time paulista conseguiu abrir o placar aos 13 minutos da etapa inicial, com o atacante Thiago Marques, que se aproveitou de uma bobeada do zagueiro Neto Gaúcho e completou para o gol, vencendo o goleiro Toni.
Mas a vantagem do time da casa não durou muito. Mais organizado em campo, o Vila chegou ao empate ainda no primeiro tempo em uma cobrança de pênalti, aos 24 minutos. O atacante Marco Aurélio entrou na área e foi derrubado antes que pudesse concluir em gol. Na cobrança, o experiente artilheiro Frontini deslocou o goleiro Márcio e deixou tudo igual na Arena Barueri.
Depois do empate, o jogo caiu um pouco de produção e se encaminhou para o intervalo com o resultado de 1 a 1, que não era bom para nenhum dos dois times. O Vila precisava da vitória para entrar no G4 e o Barueri, para sair da zona da degola.
Desempate nos acréscimos
O Vila voltou melhor no segundo tempo e sufocou o adversário, mas demorou para conseguir desempatar a partida. Depois de alguma pressão, o lateral-esquerdo Leonardo marcou um golação, aos 35 minutos da etapa final. Ele recebeu um belo passe de Robston e teve tranquilidade para tocar por cima do goleiro com muita classe.
O jogo parecia tranquilo, mas o Barueri foi guerreiro e conseguiu empatar mais um vez, aproveitando um contra-ataque. Novamente Thiago Marques foi que balançou as redes, aos 41 minutos, mas seu time não conseguiu segurar o empate.
Aos 46 minutos, quando o joga já parecia decidido, o zagueiro Douglas Assis aproveitou um cruzamento e marcou, de cabeça, o gol da vitória do Tigre. Foi um balde de água fria para o Barueri, que tinha acabado de conseguir chegar ao empate, mesmo tendo jogado um futebol inferior ao do adversário.
Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Barueri enfrenta o Crac, concorrente direto na briga contra o rebaixamento, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Gernervino da Fonseca, em Catalão. No domingo, o Vila Nova joga no Serra Dourada contra o Duque de Caxias, às 10 horas da manhã.





































































































































