Ponte negocia Alemão com Vitória e quer artilheiro da Série B
O atacante não vinha tendo um bom desempenho na Macaca
O atacante acertou sua transferência para o Vitória. Para suprir sua saída, a Macaca quer a contratação de Bruno Rangel, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro defendendo a Chapecoense
Campinas, SP, 18 (AFI) – Quando Paulo César Carpegiani sequer relacionou Alemão para a partida deste domingo, contra o Goiás, alguma coisa indicava que o jogador estava de saída da Ponte Preta. E, apesar da diretoria ter tentado despistar, foi justamente isso aconteceu. O atacante acertou sua transferência para o Vitória. Para suprir sua saída, a Macaca quer a contratação de Bruno Rangel, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro defendendo a Chapecoense.

Na última sexta-feira, Alemão treinou em separado dos outros jogadores e a “desculpa” foi de que ele estava um pouco fora de forma. De saída, o atacante é aguardado no início dessa semana em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele chega para brigar por uma vaga ao lado de Maxi Biancucchi com Dinei, Rômulo e Pedro Oldoni, já que André Lima sofreu uma grave contusão no joelho e ficará afastado dos gramados até o fim do ano.
Contratado em dezembro de 2012 depois de se destacar na Série B pelo Guaratinguetá, Alemão fez juras de amor ao clube na sua apresentação, se dizendo pontepretano, mas a relação com a torcida foi bastante conturbada. Antes da pausa para a Copa das Confederações, o atacante foi bastante criticado durante um jogo e deixou o gramado mostrando o dedo do meio para os torcedores. Depois disso, toda vez que entrava em campo era vaiado.
Além disso, Alemão reclamou diversas vezes das poucas oportunidades que teve, antes com Guto Ferreira e depois com Paulo César Carpegiani. No entanto, sempre que entrava nos jogos não conseguia mostrar um bom futebol. Recentemente, Grêmio e América-MG demonstraram interesse na contratação do atacante.
Substituto?
Para a vaga de Alemão, a diretoria da Ponte Preta foi atrás de Bruno Rangel, que vem se destacando com a camisa da Chapecoense. O atacante é o artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 gols em apenas 14 jogos. Suas boas exibições também despertaram o interesse do Atlético-PR, mas a diretoria do clube catarinense promete fazer jogo duro para continuar com o atacante.
Bruno Rangel já teria aceitado a proposta da Macaca, mas a Chapecoense estaria pedindo R$ 1 milhão para liberar o atacante, valor considerado alto pela diretoria alvinegra. O diretor Mauro Stümpf confirmou que foi procurado pelo empresário do jogador e disse que entende a vontade dele em atuar na elite do Brasileirão, mas deixou claro que não vai abrir mão da multa rescisória.
Hoje com 31 anos, Bruno Rangel foi revelado nas categorias de base do Goytacaz e passou por Americano, Macaé, Ananindeua, Bonsucesso, Baraúnas, Águia de Marabá, Bahia, Guarani, Joinville e Metropolitano até chegar na Chapecoense. O atacante já deixou claro a vontade de atuar em um clube que disputa a elite do Brasileirão, algo que ainda não aconteceu em sua carreira.





































































































































