Londrina 2 x 3 J Malucelli: Na liderança e já classificado no Grupo A8 da Série D
O resultado não mudou a classificação nesta rodada, mas na próxima torce contra o Metropolitano
Londrina, PR, 18 (AFI) – O Londrina perdeu a grande chance de sacramentar a liderança do Grupo A8 da Série D. O Tubarão foi pego de surpresa e perdeu para o Jota Malucelli, por 3 a 2, com um gol sofrido no final do jogo, que foi realizado no estádio do Café, em Londrina, nesta tarde domingo, pela sétima rodada da competição.
Com o resultado o Londrina permaneceu com 13 pontos e na primeira colocação do Grupo A8 da Série D, mas pode perder esta posição caso uma combinação de resultados seja desastrosa para o time londrinense. O Jota Malucelli continua vivo com o resultado, já que foi a 09 pontos e ocupa a quarta posição, mas está a apenas um ponto do segundo colocado, o Metropolitano. Apesar de ter chances, elas são remotas.
O jogo
O jogo foi bastante movimentado e o árbitro precisou mostrar muitos cartões amarelos para acalmar os ânimos dos jogadores no duelo paranaense. Foram seis cartões amarelos e um vermelho. Mesmo jogando fora, o Jota Malucelli foi para cima e aos 15 minutos abriu o marcador. Depois de contra-ataque iniciado com Bruno Batata, a bola foi tocada para Ceará, que ajeitou e mandou o pé para fazer 1 a 0 Jotinha.
O gol fez a partida pegar fogo e em novo contra ataque aos 26 minutos o Jota Malucceli ampliou. Cleiton percebeu o goleiro Danilo fora do gol e bateu por cobertura não dando chances para o arqueiro. 2 a 0 Jotinha.
Mas o time visitante nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois Lucas fez para o Tubarão e deu novo ânimo ao torcedor que não parou de empurrar o time em busca do empate. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com derrota dos donos da casa.
Segundo tempo
O Londrina voltou de forma diferente taticamente e empurrou o adversário em seu campo defensivo. Depois de perder várias oportunidades o Tubarão chegou ao empate aos 35 minutos com Montoya.
Mas se na primeira vez quem não teve tempo de comemorar muito foi o torcedor do Jotinha, desta vez quem ficou triste foi o do Londrina. Aos 39 minutos Getterson marcou o gol que jogou um balde de água fria no torcedor do Londrina. Depois do gol o Jotinha se fechou no sistema defensivo e conseguiu segurar o resultado até o final.
Próximos jogos
O Londrina já está classificado e não joga mais na primeira fase, já que participou de todas as rodadas e folga na última. O Jota Malucelli recebe o Lajeadense no próximo domingo, 25, às 16 horas, no Ecoestádio, em Curitiba, pela oitava e última rodada do Grupo A8 da série D.





































































































































