Lajeadense-RS 0 x 4 Metropolitano-SC: Derrota diminuiu as chances de classificação

Melhor para o Metropolitano que além de passar o adversário, de quebra, entrou no G2 e pode avançar na Série D

Lajeado, RS, 18 (AFI) – O Lajeadense teve um grande tropeço nesta tarde de domingo que pode custar muito caro. O time foi goleado, em casa, por 4 a 0, para o Metropolitano, no estádio Arena Alviazul, em Lajeado-RS, pela sétima rodada da Série D, e ficou numa situação delicada na classificação da competição. Alan, Diego Torres, Alessandro e Juliano Mineiro marcaram os gols do Metropolitano.

Com o resultado o Lajeadense permaneceu com 08 pontos e ficou na lanterna do Grupo A8, mas a 02 pontos do G2. Ainda tem chance de classificação, mas depende de combinação de resultados para seguir na competição. O Metropolitano foi 10 pontos e saiu da lanterna para a vice-liderança e depende apenas de suas forças para chegar à próxima fase da série D.

O jogo
O fato dos times precisarem desesperadamente da vitória fez com que a partida fosse muito movimentada e o Lajeadense tentou de todas as formas abrir o marcador logo no início. Mas o time visitante também jogou aberto e ameaçou bastante o time da casa. O jogo era lá e cá, mas foi o Metropolitano que abriu o marcador. Aos 12 minutos Diego Torres chutou forte e Eduardo Martini fez boa defesa mandando para escanteio. Na cobrança Allan usou a cabeça e abriu o marcador em Lajeado. 1 a 0 Metropolitano.

O time da casa sentiu o gol, mas ainda assim tentava o empate, mas em contra taque rápido o Metropolitano ampliou. Aos 19 minutos Maurinho partiu para a jogada individual e cruzou para a área onde estava Diego Torres, que fez 2 a 0 Metropolitano.

Segundo tempo
O jogo recomeçou com o mesmo panorama e as duas equipes continuaram buscando os gols. Mas, para tristeza dos torcedores da casa, o Metropolitano fez mais um. Alessandro aproveitou rebote da zaga e, de primeira, mandou um canudo para o gol e fez 3 a 0 Metropolitano.

O gol foi um verdadeiro soco na boa do estômago dos jogadores do Lajeadense, que a partir daí ficaram apenas esperando o tempo passar, já que era praticamente impossível alcançar o adversário. E para ficar pior ainda tomou o quarto no finalzinho. Juliano foi o autor do gol que deixou o time da casa com pouquíssimas chances de classificação e o dele dependendo apenas de suas forças para seguir na competição.

Próximos jogos
O Lajeadense fecha sua participação na primeira fase do Grupo A8 da Série D no próximo domingo, 25, às 16 horas, no Ecoestádio, em Curitiba, enfrentando o Jota Malucelli. Já o Metropolitano joga em casa, no mesmo dia e horário, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), em Blumenau.