Série D: Ex-jogador do Guarani, técnico comemora chance de classificação

O Marcílio Dias decide uma vaga nas oitavas de final com o Santo André, na última rodada da primeira fase

Depois de fazer o dever de casa ao vencer o Juventude nesta tarde de domingo, por 1 a 0, no estádio Hercílio Luz,o técnico Paulo Foiani comemorou a chance de decidir a vaga nas oitavas de final contra o Santo André, na última rodada.

0002048097434 img

Itajaí, SC, 19 (AFI) – Depois de fazer o dever de casa ao vencer o Juventude nesta tarde de domingo, por 1 a 0, no estádio Hercílio Luz, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias ficou perto de garantir uma vaga na segunda etapa da competição.

0002048097434 img

Com este resultado, a equipe comandada por Paulo Foiani chegou aos 11 pontos e assumiu a segunda posição do grupo A7, liderada pelos próprios gaúchos.

“Sabíamos que seria um jogo nervoso, mas controlamos bem e saímos com o triunfo contra o líder do nosso grupo. O importante foi o equilíbrio que tivemos durante os noventa minutos. Isso foi fundamental para conquistarmos os três pontos. Tivemos um comportamento tático muito bom e o resultado foi justo. Precisamos manter essa consciência para ficarmos com uma das vagas para a próxima fase”, disse Foiani.

Na décima e última rodada desta etapa da disputa, o Marinheiro vai encarar o Santo André-SP, terceiro colocado da chave, no estádio Bruno José Daniel, em São Paulo, precisando vencer para não depender de nenhum resultado.

“O jogo contra o Santo André será uma final para as duas equipes. Tudo pode acontecer a partir de agora, mas vamos em busca da classificação, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaremos. Temos que trabalhar muito a parte emocional dos jogadores para sairmos de São Paulo com a classificação nas mãos”, adiantou o treinador.