Copa Paulista: Meia da Inter vai passar por cirurgia após agressão em jogo

Zagueiro Ronaldo, do São Carlos, foi anti-profissional no jogo em Limeira

Mais uma cena lamentável dentro do futebol aconteceu nesta sexta feira, na vitória da Internacional de Limeira sobre o São Carlos por 3 a 1. O vilão desta vez foi o zagueiro Ronaldo Rodrigues da Silva, de 30 anos, que defende a equipe da Águia.

Limeira, SP, 19 (AFI) – Mais uma cena lamentável dentro do futebol aconteceu nesta sexta feira, na vitória da Internacional de Limeira sobre o São Carlos por 3 a 1. O vilão desta vez foi o zagueiro Ronaldo Rodrigues da Silva, de 30 anos, que defende a equipe da Águia, nesta Copa Paulista. O jogador que desde o inicio de jogo estava muito agressivo dentro de campo, aos 34 minutos do segundo tempo, cometeu uma falta bastante violenta no meio-campista Thiaguinho.

Na sequencia do lance, o árbitro da partida Sr. César Luiz de Oliveira, indiscutivelmente mostrou o cartão vermelho ao zagueiro Ronaldo, que inconformado com a expulsão, se descontrolou e de maneira desleal e anti-profissional deu uma cabeçada no rosto de Thiaguinho, da Internacional de Limeira. Nesta segunda feira, em exame realizado no hospital conveniado com o clube Limeirense, foi constato uma fratura no nariz do jogador, que terá que passar por um procedimento cirúrgico para corrigir o desvio nasal que o atleta teve após a fratura.

Todos os torcedores da Internacional de Limeira, que estavam em campo ficou chocado com a cena. A camisa do meio-campista ficou toda manchada de sangue. A comissão técnica teve que providenciar outra camisa para o atleta terminar o tempo dentro de campo, em seguida o jogador foi submetido a procedimentos médicos até passar por um especialista e constatar a gravidade da lesão.

A imprensa Limeirense vai apresentar com detalhes a agressão deste jogo nesta segunda-feira, no programa Segunda Esportiva, que é transmitido pela TV Jornal de Limeira às 20:30h. Com a apresentação de Roberto Lucato, e comentários de Edmar Ferreira, César Roberto, João Valdir de Moraes, Denis Suidedos e Roberto Martins.

O ato agressivo foi destacado na sumula da arbitragem da seguinte forma:
“Expulso por haver atingido com um carrinho a perna esquerda de seu adversário de nº 10, Sr. Anderson Thiago de Souza, na disputa de bola, com uso de força excessiva. Após a marcação da referida falta, o atleta expulso atingiu com uma cabeça o nariz do adversário citado adima, sendo que o atingido necessitou de atendimento médico devido a um corte com sangramento na região atingida. Após atendimento, o atingido retornou ao campo de jogo.”