Série C: Fortaleza e Vila Nova crescem na briga pelo mata-mata. Veja chances!

No último final de semana foi dada a largada para o returno da competição

0002048097577 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Dez jogos movimentaram no fim de semana a abertura do returno no Campeonato Brasileiro da Série C. E, segundo o site Chance de Gol, Fortaleza e Vila Nova foram os times que mais se deram bem na briga pelo acesso com as vitórias sobre Baraúnas e Grêmio Barueri, respectivamente.

O time cearense (terceiro) encerrou o primeiro turno com 50,4% de chances de classificação. Porém, com a vitória sobre o Baraúnas (décimo), por 3 a 0, não só retornou ao G4 do Grupo A, como aumentou seus números na estatística. Agora aparece com 57,6%. Crescimento significante desde a chegada do técnico Luís Carlos Martins.

0002048097577 img

Outro que pegou o elevador foi o Luverdense (vice-líder), com a vitória sobre o Santa Cruz (sétimo), por 3 a 1, no Mato Grosso. O time, que antes tinha 61,8%, hoje tem 80,9% de possibilidade de avançar à próxima fase da competição. Situação contrário a dos pernambucanos, que seguem fora do G4, agora com 52,1%.

Ainda na primeira chave, o CRB (quarto), que venceu o Águia, por 3 a 1, tem 49,1%. Completam a classificação e ainda sonham: Brasiliense (quinto), com 20%; Cuiabá (sexto), com 33%; Águia (oitavo), com 7,1%; e Treze (nono), com 0,4%. Baraúnas e Rio Branco (lanterna) estão fora da briga.

Vila Nova ressurge com novo treinador
Sob o comando de Heriberto da Cunha (substitui Hermógenes Neto), o Vila Nova venceu o Grêmio Barueri, por 3 a 2, fora de casa, e retornou ao G4 do Grupo B: é o quarto colocado. O resultado elevou as chances de classificação do time goiano para 43,7%. Antes, fora da zona de classificação, o Tigre aparecia 32,8%.

Porém, a curiosidade fica para o Mogi Mirim (quinto), que mesmo assim é o mais cotado para avançar ao mata-mata: 95,9%. Isso graças ao seu desempenho em casa: tem 100% de aproveitamento. Outro paulista, o Guarani (líder), aparece com 85.9%. O Bugre, por sua vez, tem estes números pela boa campanha com o técnico Tarcísio Pugliese, que ainda não sabe o que é derrota.

Destaque também para o Macaé (vice-líder), que conseguiu boa arrancada e já aparece no G4: tem 63,1%. O Caxias (terceiro), tem 43,7%; o Madureira (sexto), 43%; Betim (sétimo), 5,7%; e o Duque de Caxias (oitavo), 2,9%. Barueri (nono) e Crac (lanterna) tem quase 0%.