Série B: América-MG contrata atacante de time da Série D

O jogador se destacou com a camisa do Londrina no Campeonato Paraense

Com o desempenho apenas razoável do sistema ofensivo até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do América-MG segue em busca de reforços para a sequência da temporada e nesta segunda-feira acertou a contratação do atacante Wéverton

0002048097588 img

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Com o desempenho apenas razoável do sistema ofensivo até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do América-MG segue em busca de reforços para a sequência da temporada e nesta segunda-feira acertou a contratação do atacante Wéverton.

O jogador foi um dos principais destaques do Campeonato Paraense no primeiro semestre e chegou a despertar interesse de Corinthians, Palmeiras e Coritiba. No entanto, tudo ficou na base da especulação, já que nenhuma proposta oficial chegou ao Londrina. No entanto, sua saída foi confirmada nesta segunda-feira.

O Banco BMG comprou 50% dos direitos federativos de Wéverton e repassou para o América-MG. O contrato vai até maio de 2014. Mas o Londrina não ficará com as mãos abanando, pois continua com a outra metade do passe do jogador, podendo receber mais uma compensação financeira caso ele seja negociado em um futuro próximo.

Recentemente, a diretoria do América havia contratado o atacante Marcão, que não vinha sendo muito aproveitado no Atlético-PR. Além desses dois, o técnico Paulo Comelli tem à disposição Alessandro, Fábio Júnior, Tiago Alves, Kaio, Nikão e Willians. Esses dois últimos são meias, mas vinham atuando como atacantes.

0002048097588 img

O time
Nesta terça-feira, o América-MG enfrenta a Chapecoense, às 21 horas, na Arena Condá, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi adiada porque a delegação do time mineiro não havia conseguido desembarcar em Chapecó devido a forte neblina que estava fazendo na cidade.

O técnico Paulo Comelli não poderá contar apenas com Tiago Alves, que torceu o tornozelo no empate diante do América-RN e está vetado pelo departamento médico. Por outro lado, terá a volta de três jogadores que cumpriram suspensão automática: o zagueiro Vitor Hugo e os meias-atacantes Willians e Nikão.

“Estamos fazendo boa campanha fora de casa. E time que quer chegar não pode termer nenhum adversário. É um time muito forte e tecnicamente também é muito bom”, afirmou o treinador mineiro, lembrando que fora de casa o América tem quatro vitórias (Palmeiras, Icasa, Avaí e Paysandu), um empate (Boa Esporte) e duas derrotas (Guaratinguetá e ASA).

O América deve entrar em campo com a seguinte formação: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Nikão e Rodriguinho; Marcão e Willians.