Série C: Brasiliense quer continuar sendo ‘pedra no sapato’ fora de casa

O time candango é melhor visitante do Grupo A no Brasileiro da Série C

0002048097739 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – Após vencer o líder Sampaio Corrêa, por 2 a 1, com um gol no último minuto, o Brasiliense agora se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O time candango tem o melhor aproveitamento como visitante: 46,6%.

Os comandados do técnico Roberto Fonseca enfrentam o Baraúnas, no próximo domingo, às 17 horas, em Mossoró (RN), e depois, no outro final de semana estarão em Lucas do Rio Verde (MT), desta vez para enfrentar o Luverdense. A equipe candanga volta a atuar no Distrito Federal somente dia 8 de setembro, frente ao CRB.

0002048097739 img

Roberto Fonseca, que atingiu 63% de aproveitamento à frente do Brasiliense, tem dois desfalques por suspensão no jogo diante do Baraúnas. O zagueiro Luan foi expulso na vitória frente ao Sampaio Correa. Já o atacante Luquinhas recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador aguarda pela liberação do departamento médico, tanto do lateral direito Bocão, como o atacante Jéferson Maranhão.

Falando à Rádio Mais FM de Brasília, o treinador destacou a importância da vitória frente ao Sampaio Correia, dizendo que: “Foi mais uma vitória na raça. Aqui temos de lutar até mesmo contra alguns que mandam contra aqui dentro mesmo. Mas os jogadores foram guerreiros e o mérito é todos deles de conseguirem duas vitórias consecutivas frente ao Cuiabá e ao Sampaio Correa”, disse.

Já conforme o site especializado Chance de Gol, o Brasiliense está cotado agora em 20% de chances de se classificar para a próxima fase da Série C. Na rodada anterior o time candango tinha somente 6,9% de probabilidade.

O grupo do jacaré se reapresentou nesta terça-feira. Na sexta-feira à noite viaja para Natal, pois no sábado, de ônibus seguirá para Mossoró, no Rio Grande do Norte.