Santos x Grêmio - Para salvar o semestre...
Peixe tenta manter vivo o sonho de conquistar um título na temporada
Santos, SP, 20 (AFI) – Em busca do bicampeonato e uma vaga na Libertadores, o Santos tenta provar que a goleada para o Barcelona é coisa do passado contra o Grêmio, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo terá a transmissão da Rádio Terra AM 650 da baixada santista.
A última vitória dos alvinegros aconteceu justamente na Copa do Brasil. Foi no dia 24 de julho sobre o Crac, por 2 a 0, em Catalão, pela terceira fase. Desde então o time sofreu duas derrotas, Barcelona e Ponte Preta, e empatou três vezes seguidas no Brasileirão, caindo na classificação do Brasileirão.
Na Copa do Brasil, o Peixe ainda está invicto. Na primeira fase, ainda com Neymar, o Santos eliminou o Flamengo-PI, após um empate e uma vitória. Assim como na segunda etapa, quando deixou o Joinville pelo caminho. Na terceira fase, o time santista tomou um susto ao empatar com o Crac-GO no jogo de ida, em casa, mas se classificou ao vencer por 2 a 0, em Goiás.
Maior campeão da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro com quatro conquistas, o Grêmio, por outro lado, atravessa grande momento. Os gaúchos estão no G4 do Campeonato Brasileiro e vem de três vitórias consecutivas. Os comandados de Renato Gaúcho estreiarão na competição.
Mudanças…
Para o desafio desta quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira não conta com o volante Arouca e com o lateral direito Cicinho. O meio-campo se recupera de uma lesão muscular e tem Alison como seu provável substituto. Já ala não pode atuar, pois já jogou nesta edição da Copa do Brasil pela Ponte Preta. Rafael Galhardo e Bruno Peres são as opções para entrarem em campo com a camisa 4.
Com relação ao time que empatou com o Bahia em 0 a 0, no domingo, pelo Brasileirão, o treinador santista afirmou que lançará um novo atacante na equipe e recuar o meia Montillo, que atuou ao lado de Willian José na frente.
De volta!
O elenco do Grêmio realizou na manhã desta terça-feira, em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio, o último treino da equipe para o confronto diante do Santos O trabalho comandando pelo técnico Renato Gaúcho indicou o retorno do zagueiro Bressan
Ele cumpriu suspensão na rodada passada do Campeonato Brasileiro, ao time titular gremista. Na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, no último sábado, Gabriel formou um trio de zagueiros com Werley e Rhodolfo. Com a volta do defensor, Gabriel sairá do time e o esquema 3-5-2 deverá ser repetido.





































































































































