Atacante dá balão no Coritiba e se aproxima do São Paulo

O jogador não compareceu aos exames que faria hoje no clube paranaense

O atacante Welliton, que não vinha sendo aproveitado no Grêmio deve mesmo ser confirmado como reforço do São Paulo.

0002048097997 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O atacante Welliton, que não vinha sendo aproveitado no Grêmio deve mesmo ser confirmado como reforço do São Paulo. O jogador que era especulado no Coritiba, em um transação que também envolvia o volante William, do Coxa, não fez os exames médicos no clube paranaense nesse tarça-feira.

0002048097997 img

O São Paulo negociava com o atacante, que tem seu contrato vinculado ao Spartak Moscou, da Rússia, e por essa razão o atacante não compareceu à bateria de exames que faria no Coritiba antes da confirmação do negócio.

Segundo relatos de Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, um dos empresários do jogador o retirou do local combinado momentos antes dos exames, possivelmente devido a uma proposta do São Paulo. Se o negocio entre Coxa e Grêmio não se concretizar, o volante William também não trocaria de time e permaneceria no Tricolor Gaúcho.

A diretoria são-paulina, por sua vez, assume que tem conversas adiantadas com o jogador e que já acertou até mesmo o salário de Welliton, restando apenas a aprovação do Grêmio e do Spartak.

No Tricolor, o atacante chegaria para brigar por uma posição no time com Luis Fabiano, Osvaldo e Aloísio, que têm sido preferências do técnico Paulo Autuori, além de jovens como Ademílson e Lucas Evangelista.

Sem sucesso no Grêmio
Wellinton desembarcou em Porto Alegre durante a disputa da Libertadores desta temporada à pedido de Vanderlei Luxemburgo. Com apenas dois gols em 14 jogos, o atacante foi um dos pivôs da demissão do antigo treinador do Grêmio.

Isto porque a diretoria não queria que o atleta fosse escalado por ter uma negociação em andamento com o Spartak, mas Luxa bateu o pé, escalou o jogador em um jogo-treino e perdeu a queda de braço com a diretoria, sendo demitido.