Série C: Lateral deixa o Guarani e acerta com lanterna da Série B

Testoni sentiu a pressão de vestir a camisa do Bugre e agora jogará na barca do ABC

0002048098116 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Líder no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani dispensou o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni (foto abaixo), contratado sob muita expectativa, mas que perdeu espaço com técnico Tarcísio Pugliese. Seu destino é o ABC, lanterna e candidato ao rebaixamento na Série B.

Em contato com o Portal FI, o presidente Álvaro Negrão confirmou que liberou o jogador, mas que desconhecia o acerto com o time potiguar. O dirigente afirmou que o lateral foi contratado pelo bom Estadual feito com o Paulista de Jundiaí, mas que em Campinas não deu certo.

0002048098116 img

“Como ele não vinha sendo utilizado resolvemos liberar. Conversei com o Tarcísio e vamos em busca de outras opções. Ele fez bom Paulistão com o Paulista, mas infelizmente aqui não rendeu”, disse o presidente no início da tarde desta quarta-feira.

Rodolfo Testoni foi titular em quatro partidas do Guarani, mas sempre comprometia as jogadas do time naquele setor. Tanto é que, desde o jogo contra o Duque de Caxias o meia Léo Costa passou a ser improvisado nesta função. Antesi, Renan Oliveira foi titular, outro que não agradou a comissão técnica.

Reforços
Apesar da dispensa, o presidente do Bugre deixou no ar a possibilidade de contratar um novo jogador para o setor. Tudo vai depender de uma reunião com o técnico Tarcísio Pugliese, que ao mesmo tempo quer um volante que supra a vaga deixada por Wellington Simião, lesionado e que só retorna aos gramados no ano que vem.

“Vou me reunir com o Tarcísio ainda nesta semana para discutir o assunto. Precisamos de mais opções, principalmente na lateral”, finalizou.

O Guarani é líder do Grupo B, com 20 pontos, e volta a campo no domingo, contra o Mogi Mirim, às 10 horas, na casa do adversário. O duelo terá transmissão da Rádio FI e poderá ser acompanhado pelo melhor Placar Ao Vivo da internet.