Série B: Com "espiões", Joinville tenta recuperação contra São Caetano

Ex-Azulão, Marcelo Costa e Augusto Recife defender o time paulista em 2012

Joinville, SC, 21 (AFI) – Com duas vitórias nos últimos dez jogos, o Joinville tenta a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e voltar a brigar pelo G4 contra o São Caetano. Para sair da má fase, o JEC aposta em dois ex-jogadores do time paulista no duelo desta sexta-feira.

Augusto Recife e Marcelo Costa estiveram no elenco do São Caetano na última temporada e por pouco não conseguiram o acesso à elite do Brasileirão. Nesta temporada, porém, o time paulista vive situação oposta e luta contra o rebaixamento, o que exige ainda mais atenção dos jogadores catarinenses.

“Eles trocaram de treinador recentemente e vão vir motivados para buscar o resultado. E não podemos deixar isso acontecer. Esses pontos fazem falta no final. No ano passado faltou um para subir. Mas tenho certeza que neste ano, pelo equilíbrio das equipes, a pontuação para o acesso será inferior”, afirmou Augusto Recife.

Para o duelo, o técnico Ricardo Drubscky poderá contar com o retorno de três jogadores titulares. São eles o atacante Lima, o goleiro Ivan e o zagueiro Rafael. O defensor foi poupado no duelo contra o Oeste, no último final de semana, para se recuperar de dores musculares.

“A partir de agora, cada jogo vai se tornar mais difícil. As equipes de baixo vão precisar somar pontos, assim como nós para chegarmos ao G4. Então é importante buscar os pontos. Temos que ficar atentos. A gente já encontrou dificuldades com equipes da zona de rebaixamento. Mas aprendemos”, concluiu Marcelo Costa.