Série C: Brasiliense com três desfalques e uma dúvida para enfrentar o Baraúnas

O jogo é no próximo domingo, em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte

Brasília, DF, 21 (AFI) – Querendo, enfim, entrar no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasiliense têm três desfalques e uma dúvida para enfrentar o Baraúnas, domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nogueirão, em Mossóró, pela 12.ª rodada da competição.

Dois estão de fora por suspensão. Caso do zagueiro Luan, expulso; e do atacante Luquinhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos no duelo contra o Sampaio Corrêa, no último final de semana. Outra baixa é o atacante Jefferson Maranhão, vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa.

Para o lugar de Bocão, na lateral direita, Bruno Paraíba está de sobreaviso. No miolo de zaga, a vaga de Luan está sendo disputada por Fábio Braz e Rafael Tavares. Na vaga de Luquinhas, o recém-contratado Moisés, autor do gol da vitória frente ao líder do Grupo A, o Sampaio Correa, é o mais cotado para atuar.

Em contrapartida, os laterais Bocão e Jorge Henrique podem ficar a disposição. O primeiro recupera-se de lesão na panturrilha direita e fará um teste nesta quinta-feira. O outro cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Cuiabá, há duas semanas atrás.

No coletivo desta quinta-feira, no Serejão, às 16 horas, o técnico Roberto Fonseca começa a definir o Brasiliense para ir em busca de três pontos frente ao Baraúnas. A tendência é que o time treine com: Welder; Bruno Paraíba (Bocão), Eli Sabía, Fábio Braz (Rafael Tavares) e Gleydson; Julio Bastos, Éverton, Baiano e Valber; Laecio e Moisés.

Julgamento
O filho do técnico Roberto Fonseca, o auxiliar Roberto Junior foi julgado no STJD pela expulsão frente ao Santa Cruz, sendo punido por dois jogos de suspensão. O Brasiliense foi multado em R$ hum mil reais pelo atraso nesta mesma partida.

O Brasiliense tem 18 pontos ganhos, ocupando a quinta posição.