SUL-AMERICANA: Duelos argentinos e brasileiros agitam a quinta

Quatro jogos completam a primeira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana

Quatro jogos completam a primeira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, mas duas partidas merecem atenção especial, pois reúnem times dos mesmos países

0002048098556 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Quatro jogos completam a primeira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, mas duas partidas merecem atenção especial, pois reúnem times dos mesmos países. A Portuguesa terá pela frente o Bahia, enquanto o San Lorenzo faz o clássico argentino contra o River Plate.

Essa é a segunda participação da Portuguesa em uma competição internacional. A primeira foi em 1997, na extinta Copa Conmebol. A Lusa caiu ainda na primeira fase para o Atlético-MG. Se não quiser repetir o feito, o time de Guto Ferreira terá que contar em uma noite inspirada dos reservas, já que o principal pensamento é o Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para as 21h50 e será realizada no Canindé. O adversário, que iniciou muito bem o Brasileirão e vem caindo na tabela, não vai priorizar nenhum campeonato e por isso o técnico Cristovão Borges confirmou o Bahia com força quase máxima nesta quinta-feira. A intenção é conseguir um bom resultado e decidir com tranquilidade em casa.

Outro duelo bastante esperado nesta quinta-feira vai acontecer em Buenos Aires, no Estádio El Nuevo Gasómetro. Brigando pela liderança do Campeonato Argentino, o San Lorenzo recebe o River Plate, que ainda não embalou desde que subiu à elite. A partida, porém, promete ser bastante equilibrada.

Na Colômbia, o Deportivo Pasto-COL recebe o tradicional Colo Colo-CHI. Quem passar deste confronto será o adversário de Criciúma ou Ponte Preta. No Equador, a LDU Loja enfrenta o Nacional-PAR.