Fortaleza 6 x 0 Rio Branco - Tricolor passa por cima do Estrelão!
Guaru foi o nome da noite, ao fazer três gols, Charles, Assisinho e Léo Rodrigues fizeram os outros
O Fortaleza não tomou conhecimento do Rio Branco, no jogo remarcado da Série C. Na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza, atropelou por 6 a 0, num dia inspirado do meia Guarú, que fez três gols na partida.
Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Fortaleza não tomou conhecimento do Rio Branco, no jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza, atropelou por 6 a 0, num dia inspirado do meia Guarú, que fez três gols na partida. Charles, Assisinho e Léo Rodrigues fizeram os outros gols da vitória.
Com 22 pontos, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A da Série C, sendo o único time a ter feito 22 partidas, mesmo assim, caminha a passos largos para classificação. O G4 está muito disputado, com todos os times bem embolados. Sampaio Corrêa e Luverdense estão em seguida, com 20, enquanto, o CRB é o quarto, com 19.
Por sua vez, o Estrelão na estreia do técnico Artur Oliveira ficou na lanterna, com três. Com quatro meses de salários atrasados, o clube está pré-rebaixado para Série D. O time tem sido o grande diferencial do grupo, quem perder ponto, pode se complicar na briga por uma das vagas.
Passeio…
Como esperado, o Fortaleza começou com tudo, no campo de ataque e o massacre, em cima do Rio Branco começou aos 13 minutos. Assisinho bateu de fora da área e acertou o travessão do goleiro Douglas Araújo. Mas, dois minutos depois, numa linda cobrança de falta, Guaru bateu com muita categoria, no ângulo do arqueiro, que desta vez, ficou vendido na jogada.
Aos 19 minutos, o Tricolor ampliou o placar. charles fez boa jogada e lançou para Léo Rodrigues, que invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Douglas. Dois minutos depois, os cearenses chegaram ao terceiro. Waldison fez boa jogada e lançou para Guaru, que livre, só empurrou para o fundo das redes.
Sem dificuldades em campo, o Fortaleza fazia o que queria. Aos 25, Marinho Donizete fez boa jogada e cruzou na medida para Guaru, que numa noite inspirada, desviou de cabeça para o fundo das redes, mesmo tendo uma baixa estatura. Até o final do primeiro tempo, o Fortaleza só administrou a vantagem, aguardando o final da etapa inicial.
Fácil, fácil….
O Rio Branco voltou um pouco melhor no segundo tempo, conseguindo trocar passes no campo de ataque, mas mesmo assim, não chegava com real perigo ao gol de João Carlos, quando o Tricolor apertava um pouco o passo, ficava perto de balançar as redes. Aos 23, Waldison fez uma boa jogada e derrubado na área. Na cobrança, Assisinho bateu com tranquilidade e fez o quinto do jogo.
Dois minutos depois, Charles soltou um petardo de fora da área, acertando o ângulo de Douglas, que não chegou na bola, ficando vendido na jogada. No final, os jogadores passaram a trocar passes e administraram a larga vantagem construída.





































































































































