No calar da noite, time da Série B anuncia troca no comando técnico

Derrota do Guaratinguetá para o Ceará foi a última de Carlos Octávio no comando do clube

A derrota para o Ceará, por 2 a 0, foi a última do técnico Carlos Octávio no comando do Guaratinguetá. Na noite desta quarta-feira, a diretoria anunciou sua saída e, agindo rápido, o seu substituto, que será Toninho Cecílio.

0002048098413 img

Guaratinguetá, SP, 22 (AFI) – A derrota para o Ceará, por 2 a 0, na noite de terça-feira, no Castelão, foi a última do técnico Carlos Octávio no comando do Guaratinguetá pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira, a diretoria anunciou sua saída e, agindo rápido, confirmou o seu substituto. Toninho Cecílio retorna ao clube para livrar de vez a Garça do rebaixamento e quem sabe, sonhar com o acesso a elite do Brasileirão.

0002048098440 img

Esta será a segunda passagem do treinador no comando do Guará. Em 2007 esteve no clube realizando um bom trabalho, mas recebeu uma proposta do Palmeiras e acertou sua transferência. Dirigiu depois Grêmio Pudente, Vitória e São Caetano. Em 2011, ele esteve no Guaratinguetá, que estava jogando como Americana. Depois disso, Cecilio não foi bem, passando por Avaí e Paraná.

O Guaratinguetá é um clube-empresa, que tem no comando o empresário Sony Douer. Mas a torcida da cidade não apoia muito o time, que disputa o Paulista da Série A2. Por isso mesmo, o Guará vive com dificuldade dentro da Série B, com altos e baixos na competição. Já entrou e saiu da zona de rebaixamento. No momento, o Guará soma 18 pontos, ocupando a 15.ª posição. Com cinco vitórias, três empates e nove derrotas.

O time só volta a atuar pela Série B na 18.ª rodada, no dia 31 de agosto, sábado, às 16h20, vai enfrentar o Paraná, em Curitiba.