Série C: Técnico do Sampaio detona escala de árbitros inexperientes

Federação Maranhense deveria vestir a camisa do Sampaio, diz Flávio Araújo

0002048098510 img

São Luís, MA, 22 (AFI) – O treinador do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, se mostra chateado com a escalação de árbitros inexperientes para dirigir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C. Fledes Rodrigues dos Santos, da Federação de Rondônia, no jogo do Sampaio contra o Brasiliense, mostrou despreparo.

“De forma absurda, ele chegou ao cúmulo de marcar impedimento de um jogador nosso em cobrança de lateral. A CBF deveria ter mais cuidado. O presidente da FMF, que está preocupado em tomar do Sampaio a administração das rendas dos jogos da Série C, deveria se preocupar em lutar pelo Sampaio, que está resgatando nacionalmenmte o nome do futebol maranhense. O Sampaio está administrando muito bem seus jogos, fazendo a parte dele. A Federação tinha mais era que fazer a sua”, detonou o treinador.

0002048098510 img

Para Flávio Araújo, a CBF precisa se dar conta de que a Série C está chegando em uma fase de definição. A FMF tinha de cobrar da entidade nacional um tratamento melhor ao Sampaio e também para a própria Série C.

“Têm vários clubes brigando pelo acesso. O campeonato chegou num ponto que exige a escalação de árbitros com mais experiência para garantir a tranquilidade dos espetáculos. Tem muitos interesses em jogo. É arriscado escalar árbitros que não estão acostumados a apitar jogos decisivos”, ressaltou.

A reclamação de Araújo tem muito a ver com a escalação novamente de um árbitro sem cancha, com Luciano Oliveira Santos, da Federação do Tocantins para comandar Sampaio e Treze, no próximo domingo, às 19 horas.