Carpegiani deve manter Ponte 3-5-2 e colocar destaques no banco

Após a boa atuação, treinador afirmou que a única mudança pode ser a volta de William

A boa atuação na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, deixou o técnico da Ponte Preta, Paulo César Carpegiani, empolgado. Tanto que o treinador, ainda nos vestiários do Heriberto Hülse, que deve manter a mesma formação contra o Cruzeiro.

0002048098539 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A boa atuação na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, deixou o técnico da Ponte Preta, Paulo César Carpegiani, empolgado. Tanto que o treinador, ainda nos vestiários do Estádio Heriberto Hülse, que deve manter a mesma formação para o confronto contra o Cruzeiro, neste sábado, em Campinas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048098539 imgRamirez deve ficar no banco

A única exceção deve ser o atacante William, que foi poupado do duelo por conta de dores musculares na panturrilha. Se ele tiver condições, reassume a vaga de Dennis. Isso se confirmando, dois titulares absolutos devem ficar no banco: o volante Baraka e o meia Ramirez, que também foram poupados.

“Nós modificamos um pouco a postura, não foi só a parte defensiva. Eu gostei do comportamento do Rildo, que teve um pouco mais de liberdade e foi infernal. Deixou a defesa sempre atônita e foi agudo, agressivo, e em uma metida de bola poderia entrar com tudo. Gostei do meio de campo, da defesa e eu pretendo manter essa equipe, apenas com a entrada do William se ele reunir condições”, disse.

Dessa forma, a Alvinegra deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e William (Dennis).

Para o técnico pontepretano, os jogadores merecem elogios pelo resultado, mas é preciso manter a calma para o jogo de volta, que nem de longe está ganho simplesmente pela vantagem conquistada em Santa Catarina.

“Fiquei satisfeito pelo brio, pela garra, entrega e principalmente pela vitória fora de casa. Nós vencemos o jogo, mas é uma partida de 180 minutos e vamos entrar em Campinas como se o jogo estivesse zero a zero. Só vamos usar a vantagem se realmente necessitarmos dela dentro de casa”, afirmou.

Com a vitória sobre o Criciúma, a Ponte pode até mesmo perder por 1 a 0, na volta, na próxima terça-feira, em Campinas. Uma derrota por 2 a 1 levaria a disputa aos pênaltis. Os catarinenses precisam vencer por dois gols ou até por um, desde que marquem no mínimo três.

Pelo Brasileirão, a situação é bem mais incômoda. A Macaca ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Tem um ponto a mais que o próprio Criciúma, que é o 17º colocado.