Série C: Fortaleza pode perder ‘camisa 10’ para o futebol árabe
Apesar das especulações, o jogador nega ter recebido proposta oficial
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Autor de três dos seis gols do Fortaleza na partida contra o Rio Branco, na última quarta-feira, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Guaru (foto abaixo) pode estar de malas prontas. Isso porque ele teria uma boa proposta do futebol árabe, por onde já atuou por duas vezes.
Vice-artilheiro do time cearense – atrás apenas de Assisinho, com dez gols -, o meia é titular absoluto. Isso com o ex-técnico Hélio dos Anjos e agora com Luís Carlos Martins, que o acompanhou de perto nos últimos anos, no interior de São Paulo. Guaru vem numa crescente desde que defendeu o Penapolense, em 2012.

Apesar das especulações, o jogador nega ter recebido proposta oficial e diz estar focado, a principio, na classificação do Tricolor à próxima fase. Depois, se esforçará ao máximo para dar o acesso à torcida.
“Tive duas boas passagens na Arábia, mas até agora não recebi nenhuma proposta para sair. Fiquei sabendo disso através de vocês, da imprensa, e de alguns conhecidos. Estou feliz aqui no Brasil e atuando bem para que o Fortaleza fique com seus objetivos”, disse Guaru ao Portal FI.
O meia conquistou três acessos nos últimos cinco anos. Primeiro com o Grêmio Barueri, na Série B de 2008; depois com o Paulista de Jundiaí, na Série A2 de 2010; e por último com o Penapolense, na A2 do ano passado. Na ocasião ele foi o grande destaque do time. Fez gols importantes e entrou para a história do clube.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, contra o Águia, às 17 horas, em Marabá. O Leão é líder do Grupo A, com 22 pontos ganhos.





































































































































