Série B: Time do Brasileirão empresta dois jogadores ao Joinville
Os dois trabalharam com Ricardo Drubscky no Furacão
O Joinville ganhou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Naldo e o volante Hernani foram emprestados pelo Atlético-PR até o final da temporada e devem ficar à disposição do técnico Ricardo Drubscky
Joinville, SC, 22 (AFI) – O Joinville ganhou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Naldo e o volante Hernani foram emprestados pelo Atlético-PR até o final da temporada e devem ficar à disposição do técnico Ricardo Drubscky (foto abaixo) a partir da próxima semana.

E foi justamente Drubscky o grande responsável pela contratação dos dois jogadores. No primeiro semestre, o treinador trabalhou com Naldo e Hernani no Atlético-PR. Como eles não vinham sendo aproveitados por Vagner Mancini no Brasileirão, a diretoria do Furacão aceitou liberá-los para o JEC.
Com as chegadas de Naldo e Hernani, aumenta para quatro o número de jogadores emprestados pelo time paranaense ao Joinville. Antes, o zagueiro Bruno Costa e o atacante Edigar Junio já haviam sido negociados e estão sendo aproveitados por Ricardo Drubscky.
O time!
Nesta sexta-feira, o Joinville recebe o São Caetano, às 21 horas, na Arena Joinville, pela 17ª rodada da Série B. O time catarinense vem embalado com a vitória sobre o Oeste, por 2 a 0, fora de casa, e vai em busca do segundo resultado positivo para voltar a se aproximar dos quatro melhores. Atualmente, o JEC se encontra na sétima colocação, com 24 pontos, três a menos que o Paraná.
Diante do São Caetano, o técnico Ricardo Drubscky não vai poder contar novamente com o zagueiro Rafael, que sentiu uma lesão na panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico. O atacante Kim está em fase de transição e por isso também não vai para o jogo. Por outro lado, o lateral-direito Eduardo escapou de uma punição mais rigorosa pela expulsão diante da Chapecoense e está liberado. O atacante Lima retorna depois de cumprir suspensão.
Ricardo Drubscky comemorou a semana sem jogos para colocar os jogadores próximos de suas condições ideais. Apesar de lembrar da sequência complicada que o Joinville tem pela frente – São Caetano, América-MG e Ceará -, o treinador quer ver o Joinville focado apenas na partida desta sexta-feira.
“O campeonato entra numa etapa decisiva agora, em que já podemos vislumbrar um panorama de quais serão os objetivos de cada equipe dentro do certame e estabelecer as estratégias para cada jogo específico. Por isso, os dias de preparação dessa semana tem sido benéficos para aprimorarmos essas questões. Primeiro, teremos o São Caetano, e estou confiante que o misto de bom preparo que fizemos essa semana e o apoio do nosso torcedor nos guiará para conquistar os três pontos”, afirmou Ricardo Drubscky.
O Joinville deve entrar em campo com a seguinte formação: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Lima e Edigar Júnio.





































































































































