Sesi presta homenagem ao sorocabano Paraná, ex-São Bento e Seleção
Ex-ponta-esquerda do tricolor, time que defendeu em 395 partidas, Ademir de Barros nasceu em Cambará (Paraná)
O Sesi homenageará nesta sexta-feira, às 15h, o atleta Ademir de Barros, conhecido carinhosamente como Paraná. Ex-ponta-esquerda ex-São Bento, São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira.
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – O Sesi homenageará nesta sexta-feira, às 15h, o atleta Ademir de Barros, conhecido carinhosamente como Paraná. Ex-ponta-esquerda ex-São Bento, São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira. Paraná, atualmente com 71 anos, será o patrono de uma das quadras esportivas do Centro de Atividades Senador José Ermírio de Moraes, em Sorocaba. Na oportunidade, o presidente da Fiesp e do Sesi, Paulo Skaf, apresentará os investimentos destinados à ampliação da unidade.
Ex-ponta-esquerda do tricolor, time que defendeu em 395 partidas, Ademir de Barros nasceu em Cambará (Paraná), mas acabou fixando-se em Sorocaba, onde reside até hoje. Ingressou profissionalmente no futebol em 1961 pelo São Bento, passando a jogar no São Paulo quatro anos mais tarde, onde atuou até 1972. No tricolor, Paraná foi vice-campeão paulista em 1967 e bi-campeão paulista em 70 e 71. Pela Seleção Brasileira, jogou 11 vezes.
A primeira atividade programada para a quadra será uma clínica de vôlei para os alunos do SESI-SP, a partir das 13 horas, e um treino intensivo da equipe de rendimento, que jogará com o São Bernardo, no sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida integra a quinta rodada do Campeonato Paulista 2013. O SESI-SP ocupa a vice-liderança na competição, com quatro vitórias em quatro jogos.
Sob a supervisão do treinador Marcos Pacheco, Murilo Endres, Serginho, Sidão, Lucão, Sandro e os demais atletas do time de vôlei do Sesi darão dicas e conselhos para os alunos, passando um pouco das suas experiências vitoriosas.





































































































































