Ídolo do São Bento se encontra com Pelé em Sorocaba

Craques do passado disputaram a Copa do Mundo de 1966

0002048098702 img

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Duas lendas da bola e um encontro histórico. Na última quarta-feira, dois ídolos do futebol se encontraram em Sorocaba. Um dos maiores ídolos da história do São Bento, Paraná, que também teve passagens pelo São Paulo e Seleção Brasileira esteve ao lado de ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, Pelé

0002048098702 img

O encontro ocorreu em um evento que teve a participação do Panathlon Sorocaba. Na ocasião o Cref/São Paulo, através dos conselheiros, entregou, em Santos, o Registro numero 100.000 para Pelé. “Foi um momento emocionante poder reencontrar Pelé depois de muitos anos” comentou Paraná.

Paraná jogou a Copa de 1966 na Inglaterra, um dos quatro mundiais mundiais disputados por Pelé – ganhou em 1958 na Suécia, em 1962 no Chile e 1970 no México. Em 1966, graças à violência dentro de campo contra a Seleção Brasileira, e a desorganização da então CBD, a Seleção Brasileira ficou pelo meio do caminho.

Terceira idade
Em outro evento, o Panathlon Sorocaba promoveu o encontro dos grupos da terceira idade do CCI Sorocaba e Viva Melhor de Salto de Pirapora. O evento teve aula recreativa, dança de salão, apresentação de tango, coral do CCI. Participação especial da equipe de basquete da LSB.

Ainda contou com a presença dos panathletas Pedro Souza, Erica Verderi (coordenadora do evento), Cida Comitre (presidente da Liga Feminina do Panathlon), Ritinha Coelho, Neide Sagges, Cidinha Nagamatsu, Edmilson Aranha, Setinho (presidente do Monteiro) vereador Carlos Leite, Ricardo Campos (coordenador do Projeto Renovar do Monteiro).