Botafogo 4 x 2 Atlético-MG – Galo dança o vira no Maracanã

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 28, às 19h30, no Independente

O duelo que aconteceu no Estádio do Maracanã, terminou com a vitória do Botafogo por 4 a 2.

0002048098733 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Este foi o terceiro confronto entre os dois times neste ano – uma no Campeonato Brasileiro e duas por esta competição nacional – o Galo é o atual campeão da Copa Libertadores da América e o Fogão lidera o Brasileirão.

O duelo que aconteceu no Estádio do Maracanã, terminou com a vitória de virada dos cariocas por 4 a 2. Marcos Rocha, aos 19 minutos da primeira etapa E Guilherme, no final do jogo marcaram para os visitantes. Enquanto que Lodeiro aos 29, empatou para os cariocas. Leonardo Silva, logo no começo do segundo tempo fez contra e Rafael Marques aos dez, marcou o terceiro. E Vitinho aos 41 da etapa final marcou o quarto do Fogão.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 28, às 19h30, no Independente. E com este resultado positivo, o Botafogo poderá empatar e até perder por um gol de diferença, que estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Já o Galo, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Tudo igual
O Galo começou a partida buscando seu primeiro gol. Logo nos primeiros minutos, Ronaldinho chutou de longe e a bola desviou na zaga do Botafogo e saiu para o escanteio. Dois minutos depois, Fernandinho, em jogada individual quase marcou o primeiro do jogo. O Botafogo chegou com perigo aos sete minutos, Alex recebeu a bola de Rafael Marques, mas o atacante perdeu uma grande chance de abrir o marcador.

Aos 13, Luan dividiu a bola com Gilberto. O jogador do Atlético levou a melhor e quase fez o primeiro do jogo. E quem abriu o marcador no Maracanã foi os mineiros. Depois de uma jogada de Luan, que tocou pra Ronaldinho. O meia colocou Marcos Rocha na cara do gol, que não perdeu oportunidade e fez o gol.

Mas aos 29, depois de um bate rebate na zaga do Atlético, Lodeiro empatou para o Botafogo. O gol deu moral para os cariocas. Dois minutos depois, Vitinho chutou da entrada da área e a bola passou raspando as traves do Atlético. Dez minutos mais tarde, o Galo armou um contra-ataque, mas errou o passe que deixaria Ronaldinho na cara do gol.

De virada
O Atlético começou a segunda etapa atrás do segundo gol, mas quem fez foi o Botafogo. Logos aos três minuto, Lodeiro cruzou na área adversária e Leonardo Silva – contra – marcou o gol da virada dos cariocas. Dois minutos depois, Ronaldinho quase fez um gol olímpico.

O Botafogo pressionava o adversário. Tanto é que aos dez minutos, Rafael Marques chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e o Fogão fez o terceiro. Os mineiros tentavam fazer o segundo, enquanto que os cariocas queriam ampliar o marcador.

E aos 23, depois de uma cobrança de falta ensaiada, Rafael Marques quase fez o quarto, mas Victor defendeu. Aos 34, Ronaldinho cobrou falta e Alecsandro desviou, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Dois minutos mais tarde, Neto Berola tentou mais uma vez, mas Dória, afastou o perigo para os donos da casa. Mas aos 40, Pierre falhou e Henrique tocou para Vitinho, que marcou o quarto gol do Botafogo. O Galo ainda diminuiu no final do jogo. Aos 44, Ronaldinho deu um grande passe para Guilherme, que diminuiu para o Galo.