Após derrota para Ponte, ex-Guarani é demitido do Criciúma

A situação ficou insustentável depois da derrota para a Ponte Preta

Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Criciúma optou por demitir Vadão, que já vinha pressionado pela má campanha do Tigre no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana

0002048098758 img

Criciúma, SC, 23 (AFI) – Mais um clube do Brasileirão demitiu treinador. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Criciúma optou por demitir Vadão, que já vinha pressionado pela má campanha do Tigre no campeonato. A situação ficou ainda mais complicada depois da derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela Copa Sul-Americana.

0002048098758 img

A queda de Vadão já vinha sendo especulado no início de agosto, quando o Criciúma perdeu para a própria Ponte Preta, por 3 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim, a diretoria manteve o treinador, que na sequência venceu o Náutico, por 3 a 0, e perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1. No entanto, o comportamento do time diante da Macaca na última quarta-feira foi a gota d’água e gerou muitos protestos por parte dos torcedores.

Vadão chegou ao Criciúma no início do ano e teve um bom desempenho no primeiro semestre, conquistando o Campeonato Catarinense e recebendo o prêmio de melhor treinador da competição. No entanto, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho e se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, com 14 pontos em 15 jogos. São quatro vitórias, dois empates e nove derrotas.

Além de Vadão, deixam também o Criciúma o auxiliar-técnico Vaguinho e o preparador físico Luis Fernando. A diretoria ainda não revelou se já tem algum nome em mente, mas novidades devem acontecer apenas na próxima semana. Para a partida deste sábado, contra o Criciúma, às 21 horas, no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada, o auxiliar-técnico Silvio Criciúma é quem deve comandar o time de forma interina.

Recentemente, Vadão teve seu nome especulado como possível substituto de Paulo César Carpegiani, que estaria balançando no comando da Ponte Preta e poderia ser demitido em caso de derrotas para Criciúma e Cruzeiro. A Macaca recebe o time mineiro neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas.