Série B: Sem artilheiro, Sport aposta em ex-camisa 9 da Ponte

O atacante não sabe o que é marcar gols desde o dia 14 de abril

Ainda não vai ser neste sábado que o Sport vai contar com a volta do atacante Marcos Aurélio, principal jogador e artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols

0002048098763 img

Recife, PE, 23 (AFI) – Ainda não vai ser neste sábado que o Sport vai contar com a volta do atacante Marcos Aurélio, principal jogador e artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Assim, quem vai ter a missão de balançar as redes adversárias ao lado de Felipe Azevedo será mais uma vez Roger. O problema é que o atacante vive um jejum de mais de quatro meses.

A última vez que Roger marcou foi no empate com o Santa Cruz, por 2 a 2, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Depois disso, o atacante sofreu uma grave contusão no pé e ficou alguns meses afastados. De volta, o camisa 9 não se sente pressionado com o jejum e diz que o mais importante é realizar boas partidas para ajudar o Sport a conseguir os três pontos.

0002048098763 img

“Incomoda, todo mundo fala desse assunto, mas isso também não vem tirando o meu sono. O mais importante para mim é jogar em alto nível e ajudar o grupo. O gol vai sair naturalmente”, afirmou Roger, que espera seguir entre os titulares mesmo com a volta de Marcos Aurélio: “Vou me esforçar para manter a condição de titular na próxima partida também”.

Além de Marcos Aurélio, vetado pelo departamento médico devido a um edema muscular, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Tobi, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO. A boa notícia é a volta de Pereira ao lado de Gabriel Santos, que segue entre os titulares. O restante do time será o mesmo que venceu o Náutico pela Copa Sul-Americana na última terça-feira.

Assim, o Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão; Patric, Pereira, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger.