Série B: Paysandu fecha com lateral do Vasco
A diretoria bicolor vem fazendo uma reformulação no elenco
Depois de dispensar quatro jogadores nesta semana, a diretoria anunciou a contratação do lateral-direito Max. Nos próximos dias, o vai e vem será constante na Curuzu
Belém, PA, 23 (AFI) – Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu ainda vai sofrer uma grande reformulação no elenco para a sequência da temporada. Depois de dispensar quatro jogadores nesta semana, a diretoria anunciou a contratação do lateral-direito Max. Nos próximos dias, o vai e vem será constante na Curuzu.
Revelado nas categorias de base do Vasco do Gama, Max defendeu o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2013 e é aguardado na manhã deste sábado em Belém para realizar exames médicos e assinar contrato. O técnico Arturzinho espera ainda a chegada de outros jogadores para reforçar o elenco. Quem não está sendo utilizado vai ser liberado pela diretoria.
“Gosto de trabalhar com dois bons jogadores em cada posição para que haja disputa dentro do time e ninguém se acomode. Infelizmente ainda não consegui implantar isso no Paysandu. Precisamos estar com profissionais que possam vir e jogar. E não com atletas que não nos faz sentir confiança por uma série de circunstâncias”, afirmou Arturzinho.
Hoje, o elenco bicolor conta com 42 jogadores e a ideia do treinador é ter, no máximo, 28. Por isso, pelo menos mais dez dispensas vão ocorrer. Nesta semana, a diretoria do Papão liberou o zagueiro Adson, os laterais Janilson e Brayan, além do atacante João Neto. Nenhum deles estavam nos planos de Arturzinho.

O time!
O Paysandu vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento neste sábado. O time paraense terá pela frente o Icasa, às 21 horas, no Estádio da Curuzu, pela 17ª rodada da Série B. O Papão tem apenas 15 pontos em 16 jogos.
A torcida já perdeu a paciência com o baixo aproveitamento do Paysandu e compareceu no treinamento realizado na última quinta-feira, na Curuzu, para pedir uma reação dos jogadores. Tudo, porém, aconteceu de forma pacífica e sem nenhuma confusão.
Diante do Icasa, Arturzinho vai ter as voltas do goleiro Marcelo e do volante Ricardo Capanema. O primeiro treinou normalmente, mas ainda está se recuperando de uma conjuntivite e é dúvida. Caso não tenha condições, dá lugar para Paulo Rafael, pois Zé Carlos tem uma lesão no joelho direito e vem sendo avaliado pelo departamento médico. Já Ricardo Capanema se recuperou das dores musculares e tem presença confirmada.
Expulso diante do Palmeiras, o zagueiro Fábio Sanches cumpre suspensão automática e será substituído por Raul, novo companheiro de Diego Bispo. No meio-campo, Zé Antônio volta e Vanderson vai para o banco de reservas. Como o Paysandu teve um bom desempenho na última rodada, apesar da derrota, Arturzinho não deve realizar outras mudanças.
O Papão deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo (Paulo Rafael); Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio.





































































































































