Copa Paulista: São Bernardo implementa concentração facultativa
Apesar dessa flexibilidade na concentração, existem regras para os atletas
O São Bernardo aboliu, desde o início da Copa Paulista, a obrigatoriedade da concentração. Apesar dessa flexibilidade na concentração, existem regras para os atletas, como explica o preparador físico Deivid Tadeu Marques.
São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – O São Bernardo aboliu, desde o início da Copa Paulista, a obrigatoriedade da concentração. Apesar dessa flexibilidade na concentração, existem regras para os atletas, como explica o preparador físico Deivid Tadeu Marques.

“Após o treino a janta é obrigatória, pois os atletas precisam se alimentar corretamente. A apresentação acontece antes do almoço do dia do jogo, no refeitório do clube e todos almoçam sob a supervisão da nossa nutricionista, a partir desse momento os atletas e a comissão técnica se concentram juntos para a partida”, afirmou.
Dentre os atletas do grupo, estima-se que apenas 50% tenha aberto mão da concentração.
“O jogador de futebol precisa se conscientizar de que o corpo é a sua ferramenta de trabalho e ter responsabilidade sobre isso, mas a concentração opcional depende muito do grupo e o momento que o clube vive na competição”, completou.
O capitão da equipe, Wilson Júnior aprova a decisão.
“Eu não fico para a concentração, acho importantíssima, mas o fato de ser facultativa é muito bom. Acredito que ficar ou não depende muito da condição familiar, cabe ao atleta aproveitar o voto de confiança dado pelo clube”, disse.





































































































































