Internacional x Goiás – Será mais um empate...
O Colorado somou seu terceiro empate seguido e deixou seus adversários diretos pelo título se distanciarem
Depois de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora volta a sua atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Colorado enfrenta o Goiás, no Estádio do Vale.
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Depois de obter boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora volta a sua atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Colorado enfrenta o Goiás, no Estádio do Vale, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Pela rodada anterior, o Internacional perdeu uma boa oportunidade de encostar no G4. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Colorado não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Atlético-MG e empatou em 0 a 0, em pleno Estádio do Vale, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Colorado somou seu terceiro empate seguido e deixa seus adversários diretos pelo título se distanciarem. Já o Goiás vem de uma vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Vale lembrar que o Verdão foi derrotado pelo Fluminense, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Contra o tempo
Menos de 12 horas após a vitória sobre o Salgueiro, o time colorado treinou na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Foi apenas um trabalho regenerativo para os atletas que estiveram em campo e um técnico voltado aos reservas. Na manhã deste sábado, o técnico Dunga comandará mais uma atividade e logo depois o grupo dá início ao regime de concentração.
O goleiro Muriel, que sofreu uma pancada na região abdominal e ficou de fora do jogo contra os pernambucanos, será reavaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições de atuar, seu irmão, Alisson, seguirá entre os titulares. O time colorado tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.
O técnico Dunga vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time para este duelo. Já que seis jogadores estão no departamento médico. São eles: Gabriel, Josimar, Edinei, Índio, Jackson e Rafael Moura.
Confiante
Após a partida contra o Fluminense no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil a delegação alviverde seguiu direto para Porto Alegre. No domingo, o Verdão enfrenta o Internacional, às 18h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nesta sexta-feira o grupo esmeraldino treinou na capital gaúcha em preparação para o confronto.
O goleiro Renan, que é gaúcho de Viamão, e jogou por muitos anos no Inter, enxerga um Goiás regular no Campeonato Brasileiro, e acredita que o time alviverde está em um estágio de evolução.
“Estamos bem, em uma crescente. Tudo isso nos dá mais confiança, o time está mais próximo daquilo que o Enderson pede. Espero que domingo consigamos dar mais um passo a frente em relação à tabela e a rendimento”.
O camisa 1 do Verdão se mostra otimista em relação ao jogo contra o Inter. “Tenho convicção que temos condições de fazer um grande jogo, e sair daqui com pontos. Quem acabar essa rodada um pouco mais acima na tabela”, projetou.
O Goiás realizou na manhã do último sábado, ainda em Porto Alegre, seu último trabalho antes da partida contra o Internacional. Mas o Verdão pode ter alguns desfalques. Tiago Mendes, Amaral, Valmir Lucas e Araújo estão com problemas de contusão e estão do departamento médico do clube.





































































































































