Crac 2 x 0 Grêmio Barueri - Daniel brilha e o Leão joga a Abelha para a lanterna

O camisa 10 do clube catalão marcou os dois gols da partida

O Crac continua vivo no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão conquistou uma boa vitória na tarde deste sábado, ao derrotar o rival direto pelo rebaixamento, o Grêmio Barueri por 2 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca.

Catalão, GO, 24 (AFI) – O Crac continua vivo no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão conquistou uma boa vitória na tarde deste sábado, ao derrotar o rival direto pelo rebaixamento, o Grêmio Barueri por 2 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, pela 11ª rodada. Os gols foram marcados pelo camisa 10, Daniel.

Buscando a tão sonhada arrancada, o Crac pela primeira vez depois de muito tempo, saiu da lanterna do Grupo B. O Leão afundou o Grêmio Barueri e já começa a sonhar em sair do descenso. O clube de Catalão é o nono colocado com nove pontos. Por outro lado, a Abelha, agora, é a décima com oito. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Duque de Caxias com nove pontos, mais com um jogo a menos.

Só deu Leão!
O Crac foi superior durante a primeira etapa. Visando enfim sair da lanterna da competição, o Leão foi pra cima, pecou no chamado último toque, mas foi presenteado nos minutos finais com o gol de Daniel. No primeiro lance de perigo, Paulo Cesar fez boa jogada e tocou para Willian Amendoim. O meio-campista cruzou e Cris jogou para escanteio . O zagueiro por pouco não fez contra sua própria meta.

O Grêmio Barueri não conseguia sair para o jogo e teve que se contentar em brecar o Crac. Cruzamento de William amendoim, Maurício leal tentou tirar de cabeça e Wagner teve que se virar para fazer a defesa. O arqueiro salvou a Abelha ao tirar a bola dos pés de Danilo, que estava pronto para finalizar.

O Crac continuava com tudo e foi para a pressão. Danilo pegou na esquerda, fez boa jogada, tabelou com Amendoim e de cabeça mandou para fora, assustando os torcedores do Grêmio Barueri. Aos 42 minutos, o Leão abriu o placar. Heber fez bela jogada e tocou para Daniel, o camisa 10 se livrou de dois marcadores e colocou no ângulo esquerdo de Wagner, marcando um golaço. O jogador já tinha marcado um bonito gol no coletivo durante a semana.

Fechou a conta!
No segundo tempo, o Crac novamente foi para cima. Méritos para Wagner que fez boas defesas. Porém, o Grêmio Barueri não demorou para responder. Thiago Brito arriscou o chute e por pouco não fez o gol de empate. Depois foi a vez de Heber perder boa chance. O atacante parou nas mãos do arqueiro da Abelha.

O Grêmio Barueri cresceu na partida. Jeferson Leite tentou, mas parou em Adriano, que fez boa defesa. Mesmo com um jogador a menos, a Abelha se atirou ao ataque para tentar o empate, porém, encontrou pela frente uma zaga bem postada, que fez o possível para manter o resultado intacto.

Jogando no contra-ataque, o Crac conseguiu ampliar no último minuto de partida. Didi tocou para Daniel. O meia se livrou de marcação e colocou no canto esquerdo de Wagner, que nada pôde fazer para impedir o segundo do Leão, que deu números finais à partida.


Próximos jogos

Na próxima rodada, o Crac visita o Madureira no sábado, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Grêmio Barueri mede forças com o Betim no domingo, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG.