Cuiabá x Luverdense - Clássico pode embolar ainda mais grupo da Série C
Acompanhe o resultado pelo melhor Placar Ao Vivo da internet
Cuiabá, MT, 24 (AFI) – Neste domingo acontece o clássico mato-grossense entre Cuiabá e Luverdense, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá (MT), pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma vitória do time da capital embola o Grupo A. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
O Cuiabá vem de derrota para o Treze, por 2 a 0, e que culminou na demissão do técnico Ary Marques. O substituto escolhido foi o experiente Mazola Júnior, que treinou times tradicionais, como Sport e Bragantino. Aliás, no time pernambucano ficou com o acesso de 2011 e o vice do Estadual de 2012.
No Luverdense, o grupo está animado depois da vitória histórica contra o Corinthians, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Mais do que a vantagem na competição, foi a autoridade que fez prevalecer em sua casa. Essa mesma postura deve ser mantida no clássico contra o rival, neste domingo.
Cuiabá com novidades e baixas
O técnico Mazola Júnior terá novidades no Cuiabá. Isso porque, todos os reforços anunciados ao longo da semana foram regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso do meia Douglas Packer, volantes Jose e Gerson, e o atacante Magrão. Porém, suas escalações não foram confirmados pelo treinador.
Em compensação, o artilheiro Fernando ainda não se recuperou de lesão e segue vetado pelo departamento médico. Assim como o lateral-direito Jackson, o lateral-esquerdo Natanel e o volante Bogé. A escalação será divulgada apenas minutos antes de a bola rolar em campo.
Luverdense eufórico
Como não poderia ser diferente, o Luverdense vem animado para enfrentar o Cuiabá. A vitória sobre o Corinthians deu mais confiança ao grupo e principalmente ao técnico Júnior Rocha, que agora sabe (mais do que nunca) que seu time é superior a muitos que integram sua chave na Série C.
Porém, o comandante adotou um discurso de cautela e respeitando o adversário. “Sabemos que eles chegam motivados. Tem uma equipe forte jogando em casa. Reforçaram muito bem o grupo com peças de qualidade e sempre quando um novo treinador assume, o time muda, o jeito de jogar muda”, disse em entrevista coletiva.





































































































































