São Caetano 1 x 0 São Bernardo - Azulão quebra série invicta do Bernô
Esta foi a primeira derrota do Tigre na competição
São Bernardo e São Caetano fizeram, neste sábado, o clássico do ABC. O jogo acabou com o placar de 1 a 0 para o time de azul feito por Paulo Henrique, com gol na segunda etapa, e o Tigre sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista.
São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – São Bernardo e São Caetano fizeram, neste sábado, o clássico do ABC. O jogo acabou com o placar de 1 a 0 para o time de azul feito por Paulo Henrique, com gol na segunda etapa, e o Tigre sofreu sua primeira derrota na Copa Paulista.
Esta foi a primeira derrota do São Bernardo na competição, após nove rodadas, a equipe soma 15 pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo 04. Por sua vez, o São Caetano voltou a sonhar com algo mais. O Azulão é o sexto colocado com nove pontos, a mesma pontuação do Santo André, primeiro time dentro do G4.
Assim como nas últimas apresentações, o técnico Edson Boaro armou a sua equipe para jogar nos contra-ataques, mas não aproveitou as oportunidades criadades e ainda viu o goleiro adversário fazer grande defesa, salvando o que seria o gol de empate, no último minuto do jogo.
O jogo
As 178 pessoas presentes ao Anacleto Campanella assistiram desde o começo do jogo uma partida onde o São Caetano ficava com a posse de bola e o Bernô apostava nos contra-ataques em velocidade com o habilidoso Gil. Nos primeiro 10 minutos o Tigre assustou o Azulão com escanteios, porém, quem quase abriu o placar foi o adversário.

Aos, 23 minutos de jogo, o goleiro e capitão da equipe, Wilson Júnior, fez uma defesa espetacular após a finalização de Hugo. A primeira etapa não foi muito movimentada e o Bernô foi superior nos minutos finais, mas não conseguiu traduzir sua superioridade em gols.
Na volta do intervalo, o comandante do Tigre promoveu a entrada de Judson, no lugar de Raul. A troca surtiu efeito e o São Bernardo fazia boas jogadas pelas laterais do campo, com o camisa 18 pela esquerda e Gil pela direita. Ao mesmo tempo que o São Caetano ficava com a posse de bola, não oferecia perigo à meta defendida pelo capitão do Bernô.
O gol que deu a vitória para ao São Caetano saiu aos 33 minutos da etapa final, o atacante Paulo Henrique cabeceou, após cruzamento na medida, sem chance para Wilson Júnior. Precisando do gol para manter a série de jogos sem derrota o Tigre melhorou nos minutos finais. O jovem Walterson se juntou a Judson e Gil no ataque, deixando o Tigre com mais velocidade.
No último minuto da partida, após grande jogada do lateral Kaique, Gil fez como manda a cartilha do bom atacante e cabeceou a bola para o chão, mas o goleiro Alvaro fez grande defesa que garantiu os três pontos para o time que jogava em casa. Não havia tempo para mais nada e ao final dos três minutos complementares, o árbitro encerrou a partida.
Próximos jogos
Na próxima rodada o São Bernardo recebe o Santo André, no Estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada, no sábado, às 19h. A partida será televisionada pela Rede Vida. Já o São Caetano enfrenta o mesmo Ramalhão na quarta-feira, às 15h, no Bruno José Daniel.





































































































































