Vitória da Conquista 0 x 1 Sergipe - Classificação garantida, Vermelhinho!

Já o clube baino terminou a competição na terceira colocaçao

O duelo valia uma vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi acirrada do começo ao fim, mas quem levou a melhor foi o Sergipe, que venceu, mesmo fora de casa, o Vitória da Conquista por 1 a 0.

Vitória da Conquista, BA, 25 (AFI) – O duelo valia uma vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi acirrada do começo ao fim, mas quem levou a melhor foi o Sergipe, que venceu, mesmo fora de casa, o Vitória da Conquista por 1 a 0, pela última rodada desta primeira fase.

O Sergipe garantiu a segunda colocação com 16 pontos, a um do Botafogo-PB, primeiro colocado, e cinco na frente do próprio Vitória da Conquista, que ficou na terceira posição. Na próxima fase, o Vermelhinho encara o Tiradentes, primeiro time classificado do Grupo A3. Enquanto que o Fogão mede forças com o Central-PE.

Primeiro tempo

O Sergipe foi para cima nos minutos iniciais. Logo aos nove, Lucão roubou a bola e chutou com perigo. Atento, o goleiro Augusto fez a defesa. O Vitória da Conquista respondeu logo em seguida. Desta fez, foi Pablo que não deixou a bola passar, em uma tentativa de Rony.

Nos minutos finais, o Sergipe cresceu e abriu o placar. Wallace aproveitou o cruzamento de Magno e mandou para o gol. Augusto salvou mais uma. Aos 35, não deu. Após confusão dentro da area, a bola sobrou limpa para Augusto, que soltou a bomba para colocar o Sergipe na frente.

Segundo tempo

Na etapa final, o Sergipe jogou com inteligência. Ficou com a posse de bola e não deixou o adversário chegar com muito perigo. E só não fez o segundo, graças a boa atuação do goleiro Augusto. No minuto inicial, Lucão ficou cara a cara com o arqueiro, que fez a defesa, salvando o Vitória da Conquista.

O Vitória da Conquista tentou sair para a pressão, mas não conseguia furar o bloqueio montado para o Sergipe. Em uma boa jogada do clube baiano, Pablo fez duas boas defesas, impedindo o gol de empate. Augusto também defendeu em um chute de Rodrigo.