Seleção da COPA PAULISTA armada no 4-4-2 com os destaques da rodada
Quem comanda o time é o técnico do Xv de Piracicaba, Cléber Gaúcho
Após a nona rodada da Copa Paulista, os jornalista do Futebol Interior e os colaboradores se reuniram e formaram a seleção da rodada. A formação será a 4-4-2, com destaques para os homens de frente. Paulo Roberto e Alex Cambalhota.
Campinas, SP, 25 (AFI) – Após a nona rodada da Copa Paulista, os jornalistas do Futebol Interior e os colaboradores se reuniram e formaram a Seleção da Rodada. A formação será a 4-4-2, com destaques para os homens de frente. Paulo Roberto e Alex Cambalhota vêm sendo os principais nomes de XV de Piracicaba e Independente de Limeira, respectivamente, na competição e merecem estar novamente entre os craques da rodada.
Nesta nona rodada, algumas surpresas aconteceram como os tropeços de Mirassol e Ituano. A “zebra” Paulista, com sua forte marcação diante do até então melhor time da competição, rendeu a convocação do zagueiro Umberto para a seleção, que será comandada pelo técnico Cléber Gaúcho. O comandante esta “voando” com o XV de Piracicaba na Copinha.
Confira abaixo os melhores da 9ª rodada da Copa Paulista:
Yuri (Noroeste);
Arnaldo (Mirassol), Rodolfo (Rio Branco), Umberto (Paulista) e Adilson (Grêmio Osasco);
Ródney (Inter de Limeira), Tanabaa (Rio Preto), Velicka (Audax) e Alan (Red Bull);
Alex Cambalhota (Independente) e Paulo Roberto (XV de Piracicaba)
Técnico: Cléber Gaúcho (XV de Piracicaba)
Goleiro: Yuri (Noroeste)
Sem dúvida nenhuma, o Mirassol, só não saiu com a vitória devido as duas grandes defesas de Yuri. O número um foi o principal responsável pelo empate. Além das defesas, o arqueiro orientou a defesa do Norusca, que beliscou um pontinho importante na competição. Trata-se de um grande goleiro, que mais tarde deve pintar em um time grande.
Lateral-direito: Arnaldo (Mirassol)
Mais uma vez, ele foi considerado como grande destaque num jogo que não saiu do zero a zero. O ala tem um gás fantástico, onde apoia e defende o mesmo tempo sempre com precisão. Em dois lances de perigo de gol para o Leão da Araraquarense, o jogador participou deixando seus companheiros na cara do gol para marcar.

Zagueiro: Rodolfo (Rio Branco)
Rodolfo foi o destaque do empate do Rio Branco, em 1 a 1, diante do Grêmio Osasco, no Estádio Décio Vitta, em Americana. O defensor não teve culpa no gol tomado pelo Tigre e complicou muito a vida dos atacantes adversários. Além disso, foi o responsável pelo empate, ao marcar na etapa final.
Zagueiro: Umberto (Paulista)
O ataque brilhou, mas o sistema defensivo do Paulista de Jundiaí esteve impecável e conseguiu parar um dos melhores ataques do até então invicto, o Ituano. Quem sobressaiu da zaga do Galo da Japí foi o zagueiro Umberto. O jogador apelou pela marcação forte e pouco deu espaços aos atacantes adversários, que nada fizeram. No fim, o Tricolor Jundiaiense venceu por 2 a 0.
Lateral-esquerdo: Adílson (Grêmio Osasco)
O Grêmio Osasco conquistou um ponto importante para a meta do time na Copa Paulista, ao empatar com o Rio Branco por 1 a 1, no Décio Vitta. Os destaques ficaram por conta dos laterais da equipe. Thiago Gasparino marcou o gol, mas Adílson mereceu a seleção com a forte marcação no sistema defensivo e as boas subidas ao ataque.
Volante: Ródney (Inter de Limeira)
É formado dentro da Internacional de Limeira e há vários anos é o cara do meio de campo do time leonino. Neste sábado, foi fundamental no empate da Inter contra o Sertãozinho, fora de casa, por 0 a 0. Além de marcar muito os seus adversários, o jogador soube conduzir o time ao ataque.
Volante: Tabarana (Rio Preto)
O empate para o Rio Preto não foi um ótimo resultado, mas caiu bem. Além de jogar fora de casa, o Jacaré poderia ter uma sorte melhor na partida. É que à partir dos 25 minutos do segundo tempo, jogou com um atleta a mais em campo com a expulsão de Jô. Mesmo assim, o time da casa levou algum perigo. No entanto, o grande futebol apresentado mais uma vez pelo volante Tabarana, foi decisivo para o time comandado por Rogério Delgado arrancar o empate em 1 a 1. O atleta vem “comendo” a bola e atua como segundo volante no futebol moderno de hoje. Dificilmente deverá ficar no clube pelo futebol que vem jogando.

Meia: Velicka (Audax)
A partida valia um lugar no G4 e o Audax não fez feio. O Azulão da Capital venceu o Santo André por 3 a 2 e conquistou o objetivo ao assumir a terceira colocação. O destaque da partida foi o meia Velicka. O jogador deixou o seu e foi principal homem de ligação da equipe. Participou também com freqüência das armações de jogadas.
Meia: Alan (Red Bull)
Ele é o cara. Alan realizou uma partida impecável. Ele foi o principal nome do meio de campo do Red Bull e ainda garantiu a vitória em cima do União Barbarense, fora de casa, por 1 a 0. O resultado foi de suma importância, pois manteve viva a chance do Toro Loko em garantir a classificação para a próxima fase.

Atacante: Alex Cambalhota (Independente)
Como sempre, Alex Cambalhota é figura carimbada no ataque da seleção da rodada. O baixinho não perdoa e sempre deixa o seu em cada partida. E desta vez não foi diferente. O artilheiro fez o único gol na vitória do Independente sobre o Comercial em Ribeirão Preto, virando assim o nome do jogo.
Atacante: Paulo Roberto (XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba vem mostrando que é um dos favoritos ao título da Copa Paulista. Neste sábado, o Nhô Quim, mesmo jogando a Arena da Fonte Luminosa, não tomou conhecimento e venceu a Ferroviária por 3 a 0. O resultado só foi possível, graças ao atacante Paulo Roberto. O “matador” fez dois e era o principal jogador da linha de frente do clube piracicabano.

Técnico: Cléber Gaúcho (XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba vem realizando uma ótima campanha nesta Copa Paulista. Um dos favoritos ao título, o Nhô Quim não tem dado chance aos seus rivais. A vítima da vez foi o Ferroviária, que perdeu, em plena Fonte Luminosa por 3 a 0. Líder isolado, o clube piracicaba só vem conseguindo esse feito graças ao técnico Cléber Gaúcho, que ajustou e montou um time competitivo e difícil de ser batido, tanto é que tem apenas uma derrota no torneio.





































































































































